Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Micareta

todas as notíciasseta

Plantão da DPE alcança mais de 1.400 pessoas

Nas quase 50 horas de atuação, o plantão incluiu atendimentos na sede, na Unidade Móvel e também visitas a diversos locais


30/04/2019 às 06:12h

Plantão da DPE alcança mais de 1.400 pessoas
Crédito: Reprodução

“É a Defensoria todo dia de plantão, é como a folia: feita para todo o cidadão”. Fazendo valer esta ideia, foram quase 50 horas de atuação, mais de 30 defensores públicos e servidores e um total de 1.464 pessoas alcançadas durante os cinco dias em que a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA esteve de plantão na Micareta de Feira de Santana 2019.


“Tivemos, neste Plantão 2019, um aumento de 27% na quantidade total de alcance de público em relação ao ano passado. Além dos atendimentos na sede e das visitas para verificação e identificação das demandas nas unidades de saúde, postos policiais, casas de passagem e espaços de acolhimento às crianças e adolescentes, a nossa atuação com a Unidade Móvel fez a diferença, pois ela foi posicionada dentro do próprio circuito e isso nos permitiu alcançar um maior número de cidadãos”, relatou a coordenadora da 1ª Regional da Defensoria – Feira de Santana e que também coordenou o Plantão, Liliane Amaral.


De acordo com os dados apresentados no relatório final, das 14h do dia 25 de abril até às 14h de ontem, dia 29, o Plantão contou com 33 demandas na área penal e 1.431 na área não penal, totalizando um público de 1.464 pessoas alcançadas. Em 2018, o alcance foi de 1.148 pessoas.


Unidade Móvel


Pelo terceiro ano consecutivo, a Defensoria levou a sua Unidade Móvel de Atendimento para reforçar o Plantão da Micareta 2019. A novidade, este ano, ficou por conta da localização da UMA, como é mais conhecida: em pleno circuito Maneca Ferreira, entre o cruzamento das avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria. “E foi esta localização estratégica que nos rendeu, só na UMA, um total de 1.330 abordagens e atendimentos. Na sede, contabilizamos 134 atendimentos”, acrescentou a coordenadora.


“Obrigada a toda a equipe de defensores públicos e servidores envolvidos no Plantão; à Administração Superior da Defensoria, em especial ao defensor-geral Rafson Ximenes e ao coordenador das Defensorias Regionais, Walter Fonseca, que vieram a Feira de Santana; à equipe ‘Pé na Estrada’ que acompanha a Unidade Móvel; e aos setores Assessoria de Comunicação e Transportes. Até o Plantão 2020!”, agradeceu a coordenadora Liliane Amaral. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão II

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO 1119
Academia First
Vilage
PMFS Novembro Azul
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas