Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Micareta

todas as notíciasseta

Comissão da OAB assegura proteção de animais

Se o folião encontrar algum animal perdido no circuito ele deve procurar ONGs, associações ou até a própria comissão


28/04/2019 às 10:21h

Comissão da OAB assegura proteção de animais
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

A comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de proteção aos animais também esteve presente nos quatro dias de Micareta. Prezando pelo meio ambiente, o grupo não distribuiu panfletos, mas espalhou cards pelo circuito e fez uma campanha de boca em boca, conversando e conscientizando os foliões da importância de realizar denúncias. A presidente da comissão, Ticiana Sampaio, visitou o camarote do Folha do Estado e conversou com a equipe de reportagem.


Conforme Ticiana, a comissão não realizou uma campanha in loco, mas em conjunto com as autoridades que estão atuando no circuito. “Fizemos cards, divulgamos em todas as ONGs e para todas as autoridades para que haja conscientização. Nos já pedimos informações sobre denuncias de maus tratos dos animais, a priori não tem nenhuma, mas a gente vai receber isso oficialmente da Policia Militar”, relata.


A presidente menciona que no ano passado não houve nenhum registro porque as pessoas não têm o hábito de denunciar. “A gente está tentando desmistificar isso, as pessoas precisam sim denunciar ligar para o 190 ou para o 153 e entrar em contato com comissão para que a gente possa tomar as providências cabíveis em casos de maus tratos aos animais”, conta.


Ticiana informa que se o folião encontrar algum animal perdido no circuito ele deve procurar ONGs, associações ou até a própria comissão. “Entrando em contato com os órgãos responsáveis nos vamos providenciar a retirada desse animal do local que não é adequado para ele. Se por acaso for uma situação de violência ele deve chamar qualquer autoridade que esteja no momento, a Guarda Municipal ou a Polícia Militar ou até mesmo o Corpo de Bombeiros a depender da situação”, informa.


A presidente pede que as pessoas tenham consciência que muitos animais vivem na região do circuito. “Se alguma situação for encontrada, o folião não deixe de chamar as autoridades competentes, e se alguma autoridade visualizar também não se exima de atuar”, pleiteia Ticiana.  

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Vilage
Academia First
PMFS Natal 3
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas