Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Micareta

todas as notíciasseta

155 l de bebidas apreendidos e descartados

90 litros da bebida clandestina chamada ‘príncipe maluco’ e 65 litros de ‘cravinho’ que foram descartados no local da apreensão


28/04/2019 às 06:18h

155 l de bebidas apreendidos e descartados
Crédito: Reprodução

Durante os dois dias da micareta, a Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) apreendeu diversos materiais. Entre eles, 90 litros da bebida clandestina chamada “príncipe maluco” e 65 litros de “cravinho” que foram descartados no local da apreensão.


Ao avaliar as bebidas em laboratório oito anos atrás, a Vigilância identificou uma substância alucinógena que pode provocar também coma alcoólico. “Essas bebidas são muito perigosas. Geralmente estão expostas em garrafões de água mineral e não passam por nenhum tipo de inspeção para comercialização”, explica a coordenadora da Divisa, Kerssia Carneiro.


Além das bebidas, alguns alimentos que não podem ser comercializados de forma reutilizada foram descartados, como: molho de tomate, salsicha e pães para cachorro quente. Espetinhos de carne e frango, carne moída, queijo, presunto, batata palha, sachês de maionese, katchup e mostarda estragados ou vencidos também foram descartados.


Nos dois dias da festa, 148 barracas, 32 trailers, 246 ambulantes e 15 comércios de hot dog e acarajé foram fiscalizados e orientados acerca da manipulação dos alimentos. A penalidade para as situações irregulares é a apreensão e descarte.


As inspeções sanitárias seguem caráter rigoroso para que as comidas não ofereçam risco à saúde do folião. Toucas e luvas são distribuídas a todos os profissionais que comercializam alimentos. As ações de inspeção são asseguradas pelo Governo do Prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria de Saúde.


Fiscalização nos trios


Os trios também foram objetos da inspeção que apreendeu duas cartilhas de autorização dos motoristas que se recusaram a realizar o descarte dos resíduos (fezes e urina) nos pontos indicados. “Temos três pontos de descarte obrigatório ao longo do circuito em que o motorista deve parar e realizar o serviço, evitando o vazamento na avenida”, ressalta a coordenadora.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Vilage
Academia First
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas