Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Turismo

todas as notíciasseta

Ama História? Conheça esses cinco destinos no Brasil

Os visitantes podem apreciar incríveis igrejas, museus e construções coloniais que são puro charme


22/04/2019 às 03:51h

Ama História? Conheça esses cinco destinos no Brasil
Crédito: Reprodução

Existem belíssimos destinos brasileiros para quem gosta de se imaginar em outro tempo. Neles, os visitantes podem apreciar incríveis igrejas, museus e construções coloniais que são puro charme. Confira 5 opções de destinos históricos!


Porto Seguro (BA)


Já que a ideia é viajar por lugar histórico, nada como começar pelo primeiro vilarejo brasileiro. Porto Seguro fica localizada na Costa do Descobrimento e foi fundada em 1535.


Por ser um patrimônio histórico, é proibido construir prédios na cidade. Por isso, Porto Seguro mantém o seu encanto como um local bastante residencial, além de ser cercada por belas praias.


Quem visita a cidade também pode aproveitar para conhecer a Coroa Vermelha, no caminho para a cidade de Santa Cruz Cabrália. Foi nesse ponto específico que acredita-se que tenha sido realizada a primeira missa no país, assim que os portugueses desembarcaram e encontraram os indígenas.


São Luís (MA)


Diferentemente de outras cidades brasileiras, São Luís foi fundada por uma expedição francesa, em 1612. Três anos mais tarde, a cidade foi conquistada por portugueses e depois holandeses.


A influência francesa é vista no nome da cidade. Luís era o nome do então rei da França (Luís XIII). Por outro lado, a arquitetura, que ainda é mantida em muitos casarões, tem forte influência portuguesa. Vale notar ainda que essa é a cidade com maior conjunto de azulejos arquitetônicos de toda a América Latina.


Ouro Preto (MG)


Quando se fala em turismo histórico, muitos se lembram das cidades de Minas Gerais. Nesse contexto, é quase impossível não pensar em Ouro Preto. Antiga capital do estado, a cidade, que está a 96 km de Belo Horizonte, foi o 1º sítio brasileiro declarado Patrimônio Histórico pela Unesco.


Em uma vista panorâmica do município, o visitante mais distraído já entende o porquê. Ouro Preto é um lugar que parece uma pintura. Ao caminhar por uma de suas tantas ladeiras, é possível observar que a cidade parou no tempo e ainda guarda muito da magia de antes.


Além da belíssima arquitetura, a cidade mineira possui um dos maiores acervos barrocos do mundo. Entre os passeios imperdíveis estão o Museu da Inconfidência, a belíssima Igreja de São Francisco e a Casa dos Contos.


Cidade de Goiás (GO)


Para quem mora ou está de passagem pelo Centro-Oeste, vale a pena fazer uma parada na Cidade de Goiás ou Goiás Velho. Essa localidade é bastante charmosa e ainda mantém grande parte das casas coloniais preservadas.


O destaque do munícipio fica por conta do Museu Casa Cora Coralina. Localizado em uma casa, o local foi do pai da poetisa e hoje conta a conta a história dela. Além desse passeio, vale a pena “se perder” pelo colorido centro histórico e visitar o Palácio Conde dos Arcos.


São Miguel das Missões (RS)


O município gaúcho São Miguel das Missões faz parte dos Sete Povos das Missões, um conjunto de aldeamentos indígenas que foram fundados por jesuítas. A principal atração turística da cidade é o Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo.


De noite, esse ponto ganha ainda mais destaque quando ocorre o espetáculo Som e Luz. Nesse momento, há uma apresentação que conta com as vozes de Lima Duarte, Fernanda Montenegro e outros artistas.


Além disso, para quem está na região, vale a pena visitar ainda o Museu Lúcio Costa. Lá existem diversas imagens sacras feitas por índios que são muito interessantes.  

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Venha viver essa experiência! Quem corre é + feliz!
Publicidade
Elo Engenharia
Academia First
Bahia Aqui é Trabalho 1019
Vilage
Cruzeiro do Sul
PMFS vacina sarampo
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas