Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


Bicampeão

Bahia vence Bahia de Feira e conquista 48º título de campeão Baiano

Jogando na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço derrotou o Bahia de Feira, por 1 a 0, gol marcado por Gilberto, de pênalti


21/04/2019 às 09:10h

Bahia vence Bahia de Feira e conquista 48º título de campeão Baiano
Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

No 115º Campeonato Baiano da história, o título ficou com a equipe do Bahia, que conquistou seu 48º troféu da competição estadual. Neste domingo (21), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço derrotou o Bahia de Feira, por 1 a 0, gol marcado por Gilberto, de pênalti.

 

Foi uma final emocionante, com o Bahia procurando se impor como mandante desde o começo de jogo, mas o xará de Feira de Santana mostrou em campo porque chegou à decisão e valorizou muito a conquista do Tricolor da capital.

 

O JOGO

 

A decisão foi recheada de lances de emoção, com bolas na trave, pênaltis e defesas arrojadas dos dois goleiros. Os torcedores do Bahia fizeram a sua parte e lotaram a Arena Fonte Nova, que recebeu quase 42 mil pessoas na tarde/noite deste domingo.

 

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Van fez falta em Arthur e um torcedor atirou um copo de plástico no campo, que foi recolhido pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. O torcedor foi detido pelo policiamento. O VAR não foi acionando na etapa inicial.

 

Aos 3 minutos do segundo tempo, o VAR foi acionado pela primeira vez num lance de possível pênalti a favor do Bahia, em uma jogada que envolveu o meia Ramírez e o zagueiro Vítor Hugo. Após avaliar o lance no monitor, Luiz Flávio de Oliveira decidiu pela marcação da penalidade máxima.

 

Gilberto foi para a cobrança, aos 8 minutos, e colocou no canto direito do goleiro Jair, que pulou para o lado oposto. Festa da torcida do Bahia, que sonhava com a conquista do bicampeonato baiano, em 2019.

 

Aos 21 minutos, o VAR foi mais uma vez acionado. Vitinho cobrou falta e a bola bateu no braço de Gilberto, que estava na barreira. Após analisar o lance no monitor, o árbitro marcou o pênalti. Vitinho cobrou no canto esquerdo de Anderson, que fez a defesa parcial. Vítor Hugo pegou o rebote e chutou para outra defesa salvadora do goleiro tricolor, evitando o empate do Bahia de Feira.

 

O paulista da Fifa, Flávio César de Oliveira, apontou sete minutos de acréscimo. E até o apito final do árbitro, o suspense se manteve, comprovando que esta decisão foi uma das mais emocionantes da história do Campeonato Baiano.

FONTE: FBF
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

FINAL DA 1ª COPA AABB DE FUTSAL - FÚRIA FC X BRUXOS
Publicidade
Elo Engenharia
Academia First
Santana
Vilage
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas