Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


Bahia de Feira busca encerrar boa campanha com título baiano

Tremendão vai em busca de quebrar hegemonia de xará da capital


21/04/2019 às 08:47h

Bahia de Feira busca encerrar boa campanha com título baiano
Crédito: Gleidson Santos FE

Neste domingo (21) às 16 horas, na Arena Fonte Nova, Bahia e Bahia de Feira entram em campo para os últimos 90 minutos da decisão do Campeonato Baiano. De um lado o Bahia chega a 70ª final de estadual e o Bahia de Feira por sua vez busca o segundo título da competição, para coroar a campanha que fez no torneio, ao terminar a fase de classificação em primeiro lugar. O Esquadrão defende o título, já que foi campeão em 2018 e também a hegemonia de maior campeão do estado. Pode levar o 48º troféu para casa.

 

Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo da final, em Feira de Santana, no último domingo (14), o cenário se mantém indefinido para partida desta tarde, na Fonte Nova: novo empate, leva a disputa para os pênaltis, quem vencer levanta o troféu de campeão na Arena. Para o time de Feira de Santana, o fator de já ter vencido o Bahia na Fonte Nova este ano, pela terceira rodada e em 2011 ter vencido o título do Baianão em Salvador, contra o Vitória são ingredientes a mais desta final.

 

O Bahia de Feira chega para a partida com um desfalque já confirmado. O volante Gabriel Bispo, expulso no jogo de domingo, após dois cartões amarelos. Já o Bahia não tem desfalques por suspensão, mas aguarda definições sobre o estado do atacante Elber, o zagueiro Jackson e o goleiro Douglas, que fazem trabalho separado do grupo. Enquanto o Tremendão teve a semana inteira de preparação, o Bahia da capital atuou na última quinta-feira (18) contra o Londrina, pela quarta fase da Copa do Brasil.

 

Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo da final, em Feira de Santana, no último domingo (14), o cenário se mantém indefinido

 

Na final tricolor (azul, vermelho e branco) o que não vai faltar é emoção no maior palco do futebol baiano. Um dos ataques mais positivos, o Bahia de Feira, com 22 gols, enfrenta a defesa menos vazada, o Bahia, que sofreu 7. Os comandados de Roger Machado contam com a dupla Gilberto e Fernandão como esperança de gols, já o Tremendão, treinado por Quintino Barbosa tem o insinuante Bruninho pelo meio e espera por uma tarde inspirada de Deon. Os últimos três jogos entre as duas equipes dão larga vantagem ao Bahia de Feira, com duas vitórias e um empate, mas no geral, o Bahia da capital venceu mais vezes. Em 17 jogos, são 7 vitórias do Esquadrão, 5 empates e 5 triunfos do Tremendão.

 

A final com VAR, apita em campo o paulista Luiz Flávio de Oliveira (FIFA), que será auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF/BA) e José Carlos Oliveira dos Santos. Comanda o VAR, Rodrigo Nunes de Sá (CBF/ RJ) e como assistente VAR, Elicarlos Franco Oliveira (CBF/BA).

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Carlinhos Maia fala sobre seu casamento- TvGeral.com.br
Publicidade
Vilage
Santana
Elo Engenharia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas