Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


Feira de Santana sedia audiência do orçamento da DPE

Vitória da Conquista será a primeira cidade a receber a Conferência Pública sobre Orçamento Participativo 2020


15/04/2019 às 11:12h

Feira de Santana sedia audiência do orçamento da DPE
Crédito: Reprodução

O ano de 2019 está no quarto mês e a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA já começa a planejar seu orçamento para 2020. Quais as prioridades? Em quais áreas investir mais? Pensando nisso a DPE/BA escolheu Vitória da Conquista para ser a primeira cidade a receber a conferência pública sobre o Orçamento Participativo 2020. O objetivo das conferências é ouvir o cidadão baiano sobre quais demandas a Instituição deve priorizar em seu orçamento.


O evento será realizado às 9h, no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado na Rua 10 de Novembro, nº 790, Centro. No interior do estado a escuta da população começará em Vitória da Conquista (16/4) passando por Santo Antônio de Jesus (23/4), Ilhéus e Itabuna (30/4), Feira de Santana (7/5), Paulo Afonso (21/5), Paripiranga (22/5), Teixeira de Freitas (28/5), Barreiras (29/5) e Juazeiro (5/6).


“Todos nós enfrentamos dificuldades, momentos de crise, de definir quais são as nossas prioridades, onde investir nossos recursos, ainda mais uma Instituição em crescimento como a Defensoria Pública. Justamente por isso é importante ouvir a população, para que ela diga à Defensoria e para toda a sociedade, o que espera da nossa Instituição e nós estamos aqui para ouvi-los”, afirmou o defensor público geral, Rafson Saraiva Ximenes.

 

Como funciona


Desde 2015, a Defensoria Pública vem realizando as conferências públicas do Orçamento Participativo. Cada cidadão ou representante de organizações da sociedade civil e movimentos populares pode opinar, em um questionário, sobre quais áreas de atuação deverão ser intensificadas pela Defensoria no ano seguinte. É possível também opinar e participar dos debates de forma presencial.


Os questionários poderão ser respondidos e depositados nas urnas espalhadas nas sedes da Defensoria Pública na capital e no interior do Estado. Pela internet, o formulário estará disponível no site. O prazo para preenchimento termina em junho de 2019, quando a série de conferências públicas será encerrada, em Salvador.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Acompanhe a Micareta de Feira ao vivo de 2019
Publicidade
Elo Engenharia
Vilage
Santana
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas