Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Saúde repassa R$ 13,2 milhões para combate à dengue

Entretanto, os municípios precisam cumprir algumas metas


08/01/2013 às 04:35h

 

Os municípios baianos receberão R$ 13,2 milhões para a qualificação das ações de combate ao mosquito transmissor da doença Aedes aegypti. O recurso adicional representa um subsídio de 20% do valor anual do Piso Fixo de Vigilância e Promoção da Saúde e será repassado em parcela única.

 

Em contrapartida, os municípios precisam cumprir algumas metas, como disponibilizar quantitativo adequado de agentes de controle de endemias; garantir cobertura das visitas domiciliares pelos agentes; adotar mecanismos para a melhoria do trabalho de campo; realizar o LIRAa (Levantamento Rápido de Infestação por Aedes Aegypti) com ampla divulgação nos veículos de comunicação locais; notificar os casos graves suspeitos de dengue, entre outras medidas.


Na Bahia, os casos graves de dengue reduziram 76% em dois anos (2010 a 2012). Em 2012, foram registrados 234 casos graves de dengue no Estado contra 990 em 2010. nos casos de óbito, houve redução de 15%, ou seja, foram 34 mortes por dengue em 2010 e 29 óbitos no ano passado.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas