Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Olimpíadas

todas as notíciasseta

Criança aguarda por cirurgia para substituir parafusos

Menina sofreu acidente de carro em dezembro de 2017, em Feira de Santana. Sesab informou que cirurgia já foi autorizada, mas não disse quando o procedimento deverá acontecer


17/03/2019 às 08:16h

Criança aguarda por cirurgia para substituir parafusos
Crédito: Reprodução

Uma menina de 7 anos que mora na cidade de Feira de Santana, espera há quatro meses para fazer uma cirurgia para substituir parafusos que acabaram se quebrando. Os parafusos foram colocados na coluna dela durante outro procedimento médico após ela ter sofrido um acidente de carro.

 

Na segunda-feira, a menina, Lívia Samile Santos, teve de ser internada no Hospital Estadual da Criança, na cidade. Na unidade médica, gravou um vídeo perguntando quando a cirurgia dela será feita.

 

"Meu nome é Lívia Samile Santos, tenho sete anos. Eu quero saber uma resposta se eu vou fazer cirurgia ou não. Eu quero ir para casa, estudar e brincar com meu irmão. Obrigada", disse.


Preocupada, a família da garota teme que, no futuro, ela pare de andar.

 

"Todos nós da família estamos sofrendo e ela também. Eu digo que ela está bem porque ela está andando, mas ela chora muito. A gente não pode nem falar da cirurgia que ela já se comove muito. É muito triste", afirma a tia de Lívia, Gilva Santos Almeida.

 

Lívia passou a usar um colete para a coluna depois que sofreu um acidente em dezembro de 2017, em Feira de Santana. O carro em que a menina estava bateu em um caminhão. O tio dela, que dirigia o veículo, morreu. No acidente, outras seis pessoas ficaram feridas.

 

Lívia teve o intestino perfurado e fraturou a coluna. Depois da cirurgia, a família conta que a menina passou a andar curvada, mas não sente dores.

 

"Eles [os médicos] falam que ela corre risco de ela ficar paraplégica. Eles falam que mesmo a cirurgia também não vai tirar ela desse risco. Isso é muito preocupante. A gente quer que a Secretaria de Saúde do estado tome alguma decisão, porque a liberação para essa cirurgia depende deles, segundo o hospital. A gente vê uma criança andando e, de repente, ela poder parar de andar, é muito difícil para a gente", comenta a tia.

 

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que a cirurgia da criança já foi autorizada, mas não informou quando o procedimento deverá acontecer.

FONTE: G1| BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão

TVGeral

9ª Edição direto do Shopping Bela Vista em Salvador
Publicidade
Vilage
Academia First
Elo Engenharia
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas