Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta


Feira de Santana

Ronda Escolar e Maria da Penha promovem debate

O primeiro encontro foi no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, e acontecerá durante o mês de março


15/03/2019 às 09:53h

Ronda Escolar e Maria da Penha promovem debate
Crédito: Reprodução

Na última quinta-feira (14), uma equipe do Ronda Escolar da 64ª Companhia Independente, em parceria com a Ronda Maria da Penha, deram início a um ciclo de "mesa redonda" em atenção à campanha do mês da mulher.


O primeiro encontro foi no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, e acontecerá durante o mês de março. O objetivo é conscientizar jovens e adolescentes quanto à importância de agirem diante da violência sofrida no ambiente familiar, bem como levar o conhecimento da violência no namoro; motivando-os a praticar a denúncia contra o agressor.


Segundo os organizadores do encontro, a mesa redonda será um sucesso por direcionar aos estudantes aprendizagens acerca da Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha; e também, de como os jovens devem identificar e lidar com as situações de violência, no ciclo da violência doméstica, com discussão de casos atuais, além da troca de experiências totalmente aberta e lúdica, proporcionando um momento ímpar.


O Comandante da 64ª CIPM, major PM Garcia, parabenizou o comprometimento dos policiais frente ao combate à agressão doméstica contra a mulher e registrou seu acolhimento à iniciativa: “Prevenir e diminuir a violência no gênero, em todas as suas formas, é uma Prioridade da Polícia Militar e, neste domínio, a sensibilização da juventude é fundamental para a prevenção".

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

FINAL DA 1ª COPA AABB DE FUTSAL - FÚRIA FC X BRUXOS
Publicidade
Vilage
Santana
Elo Engenharia
Academia First
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas