Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta


IFBA oferece 64 vagas para curso técnico na capital

Capacitação é voltada para jovens e adultos maiores de 18 anos, que já concluíram o ensino fundamental


14/03/2019 às 08:17h

IFBA oferece 64 vagas para curso técnico na capital
Crédito: Reprodução

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) vai abrir inscrições para o curso técnico em saneamento, que possui 64 vagas para o campus de Salvador.

 

A capacitação é voltada para maiores de 18 anos, que já concluíram o ensino fundamental, e querem aliar o ensino médio com uma qualificação profissional. Do total, 32 vagas serão preenchidas no primeiro semestre letivo de 2019 e as outras 32 vagas serão no segundo.

 

A ocupação das vagas se dará por ampla concorrência, pelo sistema de cotas para estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas ou pela reserva de vagas para pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril, das 15h às 19h, de forma presencial.

 

O candidato deve comparecer ao campus, localizado na Rua Emídio dos Santos, s/n, Barbalho, e apresentar a documentação necessária, conforme especifica o item 6.4.1 do edital, que está disponível no site da instituição. A seleção será composta das etapas de inscrição, entrevista socioeconômica e educacional, participação em palestra informativa e elaboração de memorial profissional. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (71) 2102-9511.

 

O curso técnico em saneamento é ofertado através do Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e tem duração de quatro anos. As aulas são realizadas no turno da noite e aos sábados pela manhã.

 

O profissional técnico poderá atuar em construtoras, escritório de projetos e consultorias nas atividades de planejamento, execução, manutenção e fiscalização de obras de saneamento básico urbano, sustentabilidade e meio ambiente.

FONTE: G1 | BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Carlinhos Maia fala sobre seu casamento- TvGeral.com.br
Publicidade
Vilage
Elo Engenharia
Santana
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas