Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta


UEFS amplia debate sobre mulher e empoderamento

Um misto de reflexão, afeto e homenagens marcaram o encontro das ‘Julietas’


13/03/2019 às 11:25h

UEFS amplia debate sobre mulher e empoderamento
Crédito: Reprodução

Inspirada na história de vida de Julieta Carteado, a campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) que utulizou o slogan #lutemcomojulietas teve culminância na última segunda-feira (11), em evento no hall da Biblioteca Central, reunindo estudantes e servidores da Instituição.


Um misto de reflexão, afeto e homenagens marcaram o encontro das “Julietas”. De acordo com a professora e vice-reitora da UEFS, Norma Lúcia Fernandes, “infelizmente não está fácil ser mulher no Brasil e a nossa luta por direitos é árdua. Nosso desejo é que todas as mulheres que estão aqui continuem com forças suficientes para enfrentar essa empreitada”.


Uma Roda de Conversa sobre “Empoderamento Feminino”, conduzida por Ana Paula Duarte, do Movimento de Organização Comunitária (MOC), fez parte da programação. “Precisamos asseverar muita coisa ainda já que inúmeras mulheres do nosso país, por vezes, ficam pormenorizadas e na invisibilidade. Como Julieta, temos na história muitas mulheres que fizeram história, que foram resistência, que viveram a frente do tempo e, sobretudo, nos garantiram direitos, como estarmos na academia e no mercado de trabalho. Ainda temos muito para defender e espaços como esse de hoje são de extrema importância”, destacou a palestrante.


O evento contou com a presença de familiares da homenageada e colegas de trabalho durante o exercício profissional de Julieta Carteado. “Nós agradecemos o duplo carinho: por lembrar de homenagear minha tia e pelo carinho de também terem lembrado de nós. Agradeço por mim, minhas irmãs e primos”, afirmou Carmoly Carteado, sobrinho da protagonista da campanha.


A programação do evento foi enriquecida com a participação do grupo “Sussuradores de Poesias”, que declamou textos de Julieta Carteado; da apresentação musical de Vanessa Victória Pereira, estudante do curso de Música da UEFS; e da performance teatral da servidora Francisneide Albano que, de maneira bem humorada e inspirada na história vida de Julieta Carteado, trouxe uma reflexão acerca do força da mulher.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Carlinhos Maia fala sobre seu casamento- TvGeral.com.br
Publicidade
Elo Engenharia
Santana
Vilage
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas