Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Carnaval

todas as notíciasseta

Dicas para manter cerveja gelada no bloquinho

Muitos não abrem mão da cerveja, que costuma ser a bebida mais consumida durante a folia


02/03/2019 às 03:22h

Dicas para manter cerveja gelada no bloquinho
Crédito: Reprodução

Considerada a época mais animada e festiva do ano no país, o Carnaval costuma agitar os foliões nos blocos, desfiles de escolas de samba e nos tradicionais bailes. Para deixar a festa ainda mais especial, muitos não abrem mão da cerveja, que costuma ser a bebida mais consumida durante a folia.


Porém, muita gente ainda costuma ter dúvidas na hora de escolher o estilo mais adequado para consumir no verão ou como deixar ela gelada por mais tempo. Para ajudar quem quer curtir a data da melhor forma possível, o mestre cervejeiro, Alexandre Vaz, listou algumas dicas importantes:


- Evite usar o freezer para gelar mais rápida


Muitos querem que a cerveja fique gelada mais rápida em um curto período de tempo, e para isso as colocam dentro do freezer. O problema é que essa técnica pode até comprometer o sabor dela, por isso o ideal é que ela fique na geladeira.


- Gelada por mais tempo


Na verdade não existe um truque certeiro que faz com que a cerveja fique gelada por um longo período, mas algumas recomendações contribuem para isso. Os suportes de isopor ficaram um pouco esquecidos, mas colaboram bastante. A caneca com asa, além de contribuir com o meio ambiente, evita que a mão fique em contato com o copo, evitando que ela fique quente mais rápida.


- Existe um estilo mais indicado para o verão?


A Pilsen é o estilo de cerveja mais consumido do mundo. Conhecida por ser uma cerveja leve, refrescante e com uma estabilidade de espuma surpreendente, é ideal para se refrescar no verão e aproveitar o carnaval. Sua cor dourada também se destaca.


- Ficar gelada em um curto período


Existem alguns métodos que são capazes de fazer as cervejas ficarem geladas mais rápidas em um curto período. Um deles é colocar em um recipiente bastante gelo, água e sal e colocar as latas dentro dele. O sal é capaz de deixar a temperatura ainda mais baixa. Outra alternativa é colocar elas em um recipiente com bastante gelo e deixar entre 10 e 15 minutos

 

- Existe uma temperatura ideal para consumir a bebida no verão?


As cervejas mais indicadas para o verão são feitas para refrescar além de serem mais leves, então o recomendável é que elas estejam bastante geladas, entre 2º a 4ºC. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com Antonio Dyggs sobre o pagamento do Instagram para perfis comerciais
Publicidade
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas