Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Carnaval

todas as notíciasseta

BaianaSystem sai sem cordas na Barra nesta quinta, 28

Banda é uma das mais aguardadas deste primeiro dia de Carnaval, no Bis do Furdunço


28/02/2019 às 04:04h

BaianaSystem sai sem cordas na Barra nesta quinta, 28
Crédito: Divulgação/Assessoria

A banda BaianaSystem promete arrastar uma multidão a partir das 17h desta quinta-feira (28), no Circuito Dodô (Barra-Ondina). O grupo vai sair sem cordas sob o comando do vocalista Russo Passapusso, unindo ritmos como ijexá, afoxé, reggae, dub, música eletrônica e percussiva. A apresentação é uma das mais aguardadas do primeiro dia do Carnaval de Salvador e faz parte do “bis do Furdunço”.

 

O guitarrista Roberto Barreto comemora o momento, que acredita ser um grande acontecimento social. “O evento surgiu com essa necessidade de trazer outros grupos e bandas que não conseguiam espaço. Temos uma mudança bem visível no Carnaval. Sabemos que existe um esforço dos poderes públicos para tentar resolver isso”, pontua.

 

Vale lembrar que BaianaSystem quase fica de fora do Furdunço no ano passado. A justificativa que a Prefeitura de Salvador deu ao bahia.ba na época foi de que o grupo descaracterizaria a proposta do evento por ser “bombado” e atrair uma multidão. Passapusso criticou a falta de valorização do poder público aos artistas soteropolitanos e que, por isso, a banda acabava indo para outros estados no período.

 

Na edição de 2017, o grupo foi alvo de polêmica ao puxar o coro de “Fora Temer”. O presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Pedro Costa, reagiu com indignação e ameaçou excluir a banda da folia baiana por conta da manifestação política. Já o governador Rui Costa repudiou a atitude do Comcar e defendeu a “liberdade de expressão” do grupo.

 

BaianaSystem se apresenta apenas um dia da folia momesca este ano. Na sequência, seguem para Recife e Rio de Janeiro.

FONTE: bahia.ba
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com responsável pelo maior Hub de inovação e empreendedorismo do interior da Bahia: Breno Caires.
Publicidade
GOV BA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas