Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


Crianças

HEC, em Feira de Santana, registra 80 novos casos de câncer por ano

São cadastradas, aproximadamente, 410 crianças e adolescentes, até os 19 anos de idade


09/02/2019 às 11:19h

HEC, em Feira de Santana, registra 80 novos casos de câncer por ano
Crédito: Reprodução

A descoberta de novos casos de câncer tem aumentado consideravelmente em todo o mundo, configurando-se, atualmente, como um dos mais importantes problemas de saúde pública. Na infância, quando diagnosticado precocemente, tem até 70% de chances de cura.


Em Feira de Santana, o Centro de Oncologia Infantojuvenil, no Hospital Estadual da Criança (HEC), atende, em média, 80 novos casos de internamento, por ano. São cadastradas, aproximadamente, 410 crianças e adolescentes, até os 19 anos de idade, sendo que os casos mais comuns são: leucemia (câncer dos tecidos formadores de sangue, incluindo a medúla óssea) e tumores de sistema nervoso central.


É importante que os pais fiquem atentos aos sintomas. De acordo com o HEC, os principais sinais são: febre recorrente, nódulos (caroços) no pescoço e axilas, ínguas que não desaparecem, perda de peso, hematomas difusos, cefaleia recorrente e dores nas articulações, principalmente em membros inferiores.


Por mês, em média, 400 atendimentos são realizados no ambulatório da Onco, sendo que a maioria das crianças e adolescentes realizam mais de um procedimento, inclusive, os exames específicos para controle, além do laboratorial.


Para estimular ações preventivas e o diagnóstico precoce no controle da doença, intitulou-se a data 4 de fevereiro, para comemorar o Dia Mundial do Câncer.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

FINAL DA 1ª COPA AABB DE FUTSAL - FÚRIA FC X BRUXOS
Publicidade
Elo Engenharia
Academia First
Vilage
Santana
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas