Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta


Praça do CEU na Cidade Nova reinicia atividades

O evento foi organizado com intuito de orientar as mulheres - maior público que a praça possui matriculado nas atividades, e assim, trazer um momento de orientação, descontração e aproximação da turma


08/02/2019 às 03:56h

Praça do CEU na Cidade Nova reinicia atividades
Crédito: Reprodução

Em ritmo de boas vindas aos alunos matriculados nas oficinas do Programa Arte de Viver, a Praça CEU/Cidade Nova, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, preparou um dia de palestra, prevenção e bate papo com a comunidade.

 

O evento foi organizado com intuito de orientar as mulheres - maior público que a praça possui matriculado nas atividades, e assim, trazer um momento de orientação, descontração e aproximação da turma, que é parceira e está sempre apoiando os eventos que ocorrem no CEU.

 

A palestra - “Saúde da mulher, qualidade de vida” - foi ministrada pela Dra. Renata Soraia, que é Médica, Ginecologista, especializado em sexualidade humana. É também referência em disfunção sexual, em transtornos da sexualidade para o município, no Centro de Especialidades - CSE.

 

A coordenadora da Praça do CEU/Cidade Nova, Lay Ribeiro, informa que a escolha do tema foi baseada no convívio e nas dúvidas que surgem no dia a dia. “É detectado também diante da realidade das mulheres aqui. São mulheres que questionam muito, que perguntam, que se envolvem, é uma comunidade bem participativa, então a gente consegue diagnosticar as ações diante do perfil, da necessidade daquele público que interage com a gente. Então dá certo e elas respondem de forma positiva, e a gente vai crescendo também esse diálogo”, afirmou.

 

A palestrante do evento afirma ser importante o acesso gratuito a este tipo de profissional, pois é algo que a maioria das pessoas não dão crédito, por se tratar de sexualidade e ainda ser um tabu na sociedade. “A assexualidade já é algo que interfere, que sofre interferência de questões morais religiosas. Mas a gente está fazendo um trabalho pioneiro, que é um serviço que é prestado também para a comunidade de maneira pública, pelo município, e vai tratar homens e mulheres, inclusive”, ponderou Renata.

 

Além da palestra e um bate papo com a turma, a ginecologista fez um sorteio para atendimento gratuito na clínica em que trabalha. Em seguida o público recebeu atendimento nutricional, aferição de pressão, atendimento médico, com participação de médicos e enfermeiros que atuam no município. Através da Secretaria de Saúde, o atendimento está disponível de forma gratuita no CSE para a comunidade. A Praça CEU Cidade Nova é administrada pela Fundação Egberto Costa, autarquia da Prefeitura de Feira de Santana. 

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Flu de Feira deixa escapar vitória diante do Jacobina- TvGeral.com.br
Publicidade
Santana
Vilage
Elo Engenharia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas