Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta


Brasileiros presos em Cabo Verde, entre eles um feirense, estão livres

Justiça do país africano determinou anulação do julgamento ocorrido no ano passado. Ainda não há data para novo julgamento, mas velejadores vão responder ao processo em liberdade


07/02/2019 às 05:23h

Brasileiros presos em Cabo Verde, entre eles um feirense, estão livres
Crédito: Reprodução

Os velejadores brasileiros que tinham sido presos em Cabo Verde, na África, suspeitos de transportarem uma tonelada de cocaína em barco foram soltos na tarde desta quinta-feira (7). Daniel Guerra, Rodrigo Dantas, natural de Feira de Santana, e Daniel Dantas vão responder pelo processo em liberdade. Ainda não há data para o novo julgamento.


Eles estavam presos após condenação por tráfico internacional de drogas. Os brasileiros foram detidos em 2017 e condenados a 10 anos de prisão em março de 2018. Daniel Guerra, Rodrigo Dantas e Daniel Dantas ficaram presos durante 18 meses e alegam inocência. Uma investigação feita pela Polícia Federal brasileira também aponta a inocência dos velejadores.


A Justiça de Cabo Verde determinou anulação do julgamento dos velejadores brasileiros presos em dezembro do ano passado, mas a sentença só foi anulada em janeiro deste ano. A defesa dos velejadores não informou se eles vão poder voltar ao Brasil, para responder ao processo.


A PF chegou a emitir uma nota de repúdio contra o Ministério Público da Comarca de São Vicente, em Cabo Verde, após um representante do órgão afirmar nos autos de uma ação penal que o inquérito da PF seria uma "manobra" para inocentar os velejadores.


De acordo com a defesa dos brasileiros, na segunda-feira (4), eles receberam um documento que informava que o processo tinha caído da segunda para a primeira Instância, sendo recebido pelo juiz Antero Tavares, o mesmo que condenou os três a dez anos de prisão.


Nesta quinta-feira (7), o juiz emitiu uma documentação determinando a soltura do trio, de acordo com o Código de Processo Penal do país, conforme os apontamentos feitos pelos advogados das partes.

FONTE: G1 | BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Acompanhe a Micareta de Feira ao vivo de 2019
Publicidade
Elo Engenharia
Santana
Vilage
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas