Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Turismo

todas as notíciasseta

Evento internacional reforça Bahia como destino turístico

O I São Baiano de Turismo, aberto nessa quinta (17) pelo governador Jaques Wagner, prossegue até esta sexta (18)


18/05/2012 às 10:25h

Evento internacional reforça Bahia como destino turístico
Crédito: Agecom

Elementos tradicionais da cultura baiana, a diversidade de destinos e tudo mais que a Bahia oferece para os públicos nacional e internacional estão expostos, até esta sexta-feira (18) no Centro de Convenções, em Salvador, durante o I Salão Baiano de Turismo.

 

Mais de 120 operadoras, 60 delas estrangeiras, estão inscritas para conhecer, com detalhes, todas as 13 zonas turísticas do Estado e participar de rodadas de negócios, exposições, apresentações culturais e gastronômicas, além de discussões sobre o setor.

 

O evento foi aberto nessa quinta-feira (17) pelo governador Jaques Wagner e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, que visitaram os estandes das zonas turísticas, o espaço com 50 balcões para exposição de municípios e assistiram à apresentação de manifestações típicas de cada região como o Terno de Reis, do município de Lafayete Coutinho, e a Marujada, da cidade de Curaçá.

 

“O salão reflete o trabalho realizado nos últimos cinco anos, que se propôs a promover a interiorização do turismo, com a caracterização de várias atrações, e não somente o sol e a praia. Esta é uma oportunidade de negócios”, afirmou Wagner.

 

Maquete

 

O Salão também expõe um carro de Stock Car, corrida que acontecerá em Salvador, até pelo menos 2018, e uma moto Harley Davidson, divulgando o Encontro Nacional de Motociclitas, que será realizado em novembro no Estado.

 

Segundo Wagner, o governo está investindo no desenvolvimento do turismo rural, religioso, esportivo, étnico, de aventura e do enoturismo. Também interiorizando e ampliando o número de turistas e de empregos.

 

Entre os esforços para desenvolver o setor, Wagner citou ainda a recuperação de mais de quatro mil quilômetros de estradas, além das rodovias que ainda serão beneficiadas.

 

Outro grande atrativo do Salão é uma maquete especial do mapa da Bahia, dividida por zonas turísticas, onde o visitante poderá caminhar sobre todos os pontos do Estado. Com 120 metros quadrados, o equipamento deve encantar crianças e adultos durante o evento.

 

De acordo com o ministro Gastão Vieira, a Bahia está entre os três principais destinos do País, juntamente com Rio de Janeiro e São Paulo. “Este é o lugar preferido dos brasileiros e a feira mostra, de uma forma muito significativa, o turismo se multiplicando, envolvendo fatores além do sol e praia”.

 

Segundo Vieira, o governo estadual consolida uma política para o turismo em longo prazo. “Aqui, nós olhamos uma possibilidade concreta e econômica de gerar emprego e renda, levando uma vida mais tranquila para a população”.


Para o ministro, “a Bahia dá um salto consolidado, estrategicamente pensado, fazendo aquilo que outros países fizeram, que é diversificar o seu turismo”. Ele afirmou que o salão reúne uma mostra de tudo o que a Bahia oferece, além de sol e mar. “Quem obteve sucesso, seguiu este caminho”.


Vieira disse ainda que a Bahia estimula o turismo de todos os segmentos, interno e externo. “Precisamos olhar melhor os turistas estrangeiros, que estão passando a vir mais ao país, e a Bahia é a síntese do Brasil. Trabalhar a vinda do turista estrangeiro ao estado e buscar que o brasileiro visite mais a Bahia é uma política absolutamente correta”.

FONTE: Com informações da Agecom
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Venha viver essa experiência! Quem corre é + feliz!
Publicidade
Elo Engenharia
Cruzeiro do Sul
Vilage
Academia First
Bahia Aqui é Trabalho 1019
PMFS Ballet Azul
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas