Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Segurança

todas as notíciasseta


Ronda capacitada em comunicação não violenta

Os palestrantes enfatizaram a violência passiva como fator alimentador da violência física


08/11/2018 às 05:40h

Ronda capacitada em comunicação não violenta
Crédito: Divulgação

O Comitê de Segurança Escolar (CSE), de Feira de Santana, realizou na última quarta-feira (7), o Curso de Capacitação Básica em Comunicação Não Violenta.


Em parceria com o governo do estado, com a Polícia Militar e com o Instituto de Ação Social Pela Música (IASPM), o curso foi ministrado no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, pelos palestrantes Daniela Araújo e José Maria, e teve como objetivo capacitar os presentes no fomento a relações pautadas na não violência, com foco no aspecto do desenvolvimento infanto-juvenil.


Dentre os principais pontos abordados, os palestrantes enfatizaram a violência passiva como fator alimentador da violência física, o que demandaria a necessidade de reformulação na maneira como as pessoas se expressam no processo de formação da criança como indivíduo. Salientaram ainda o reflexo das relações entre as gerações passadas nos relacionamentos entre pais e filhos nos dias atuais, afirmando, ao final do evento, haver a necessidade de se pensar no desenvolvimento de uma cultura de paz.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Programa Música na Geral com apresentação de Sérgio DiSalles
Publicidade
Elo Engenharia
Santana
Vilage
Campanha Nota Premiada
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas