Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


Canoagem insere portadores de deficiência física no esporte

Equipe feirense de orientação ministra aulas de canoagem para incentivar as pessoas que tem alguma deficiência a praticar esporte


14/09/2018 às 08:25h

Canoagem insere portadores de deficiência física no esporte
Equipe feirense de orientação ministra aulas de canoagem para incentivar as pessoas que tem alguma deficiência a praticar esporte | Divulgação

Há 1 ano, um dos líderes do Caatinga Trekkers, equipe feirense de Orientação, Ênio Paulo Domingos, sofreu um acidente voando de parapente, o que lhe ocasionou a fratura de três vertebras e quase deixou o mesmo sem poder andar. Parecia o fim de uma história de grandes conquistas dentro do esporte de orientação, contudo a esperança e a força de vontade de vencer mais um grande desafio fizeram com que Ênio Paulo, superasse meses de internação e tratamento de fisioterapia e voltasse andar.

 

Porém, mais uma notícia triste pegou toda equipe Caatinga Trekkers de surpresa. O jovem atleta Mauricio Veiga acabou sendo vítima da violência urbana. O mesmo foi atingido por um disparo, ficando impossibilitado de andar. Após um ano do fato ocorrido, os dois integrantes da equipe Caatinga Trekkers estiveram reunidos na Fazenda Xavante, desta vez não para competir, mas para oportunizar e incentivar pessoas que tem algum tipo de adversidade praticar o esporte de canoagem.

 

Divulgação

 

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, Ênio Paulo contou como surgiu o interesse de ajudar pessoas que possuem algum de tipo de adversidade praticar a canoagem. “Depois de tudo que passei quando sofri o acidente e fiquei por algum tempo internado sem poder andar, que percebi que a partir da adversidade, a qual passei vislumbrar novos horizontes podendo contribuir com a motivação e a melhoria na qualidade de vida destes e de outros que porventura pudermos ajudar”, disse.

 

Ainda de acordo com Eric de Jesus, companheiro de equipe, a superação e garra dos companheiros tem sido um grande diferencial tanto para pessoas que possuem alguma adversidade, quanto para toda família Caatinga Trekkers. “Quando aconteceu o acidente com nosso companheiro Ênio Paulo, estávamos disputando a quarta etapa do Campeonato Baiano de Orientação. Temíamos que o mesmo não voltasse a andar, porém com a equipe unida em oração e com um único objetivo, vencer o campeonato, pois devíamos isso a ele, vencemos e ele também. Infelizmente com Mauricio Veiga a situação foi mais delicada, contudo o mesmo não deixou que a cadeira de rodas o limitasse. Agora estão fazendo um belíssimo trabalho incentivando pessoas que possuem algum tipo de adversidade buscarem uma melhor qualidade de vida através do esporte”, contou.

 

A princípio o grupo vem trabalhando com a canoagem, porém o objetivo é partir para outras modalidades dando assim novas opções para a pratica esportiva.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

A pratica esportiva com muita diversão na primeira edição da Corrida Kids Boulevard
Publicidade
Vilage
Elo Engenharia
Santana
PMFS Tv digital
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas