Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta


Docentes da UEFS participam do Grito dos Excluídos

Os docentes utilizarão o espaço para denunciar, segundo a categoria, que o governo Rui Costa impôs à categoria o maior arrocho salarial dos últimos 20 anos


06/09/2018 às 10:12h

Docentes da UEFS participam do Grito dos Excluídos
Crédito: Reprodução

A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs) marcará presença no Grito dos Excluídos, tradicional protesto realizado no desfile cívico que marca a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro. A concentração será às 7h, em frente aos Correios, na Avenida Presidente Dutra. Toda a categoria foi convidada a endossar a mobilização.

 

Os diretores da Adufs entendem que movimentos sociais e entidades sindicais devem ocupar o momento para expor à sociedade a luta de diversas categorias por um país mais digno e justo, com necessidade de investimento em diversas áreas.


Os docentes utilizarão o espaço para denunciar, segundo a categoria, que o governo Rui Costa impôs à categoria o maior arrocho salarial dos últimos 20 anos, retira direitos dos servidores e ataca o orçamento das universidades estaduais baianas. Nas ruas, reafirmarão a luta pela recomposição salarial, cumprimento dos direitos trabalhistas, ampliação e desvinculação do quadro docente e por 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) para essas instituições.

 

Este ano, o Grito dos Excluídos tem como tema “Desigualdade gera violência. Basta de privilégios!" 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Programa Música na Geral com apresentação de Sérgio DiSalles
Publicidade
Elo Engenharia
Santana
Vilage
Campanha Nota Premiada
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas