Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


Fim do pesadelo

Bahia vence Atlético-GO e permanece na Série A

Tricolor faz seu papel, vence adversário e se garante na elite do futebol brasileiro


03/12/2012 às 07:33h

Bahia vence Atlético-GO e permanece na Série A
Crédito Reprodução

Acabou a agonia da torcida do Bahia jogando no Estádio Serra Dourada que recebeu um bom número de torcedor, para ver o Bahia vencer o Atlético/GO por 1 a 0 e se garantir na Série A em 2013.
 

Com o resultado, o Esquadrão de Aço nem precisou de outros jogos e terminou o Brasileirão na 15ª posição, com 45 pontos. A partida começou com o Bahia bem postado no setor defensivo. O Atlético teve chance de abrir o placar aos três minutos, mas Marcelo Lomba fez excelente defesa. Porém, depois disso, no primeiro tempo deu Bahia.
 

O atacante Jones teve duas chances de marcar. Primeiro aos 21, quando arrancou pela esquerda e chutou para boa defesa do goleiro adversário. Depois aos 34, novamente em uma jogada de velocidade, o atacante foi lançado, mas na hora do chute, foi travado pela defesa e a bola foi para escanteio.
 

Aos 37, Hélder cruzou na área para Fahel, que cabeceou e o goleiro adversário espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Gabriel fez excelente jogada pela direita, driblou dois zagueiros, mas chutou sem força para defesa do goleiro. Com isso, a primeira etapa terminou 0 a 0.
 

No segundo tempo o tricolor continuou com a mesma postura e dominava as ações da partida. E a primeira grande chance do Bahia aconteceu aos 22 minutos. Gabriel fez excelente jogada pela esquerda, tocou para Hélder, que dentro da área, chutou para fora.
 

Aos 26, Jorginho tirou Diones, que passou a semana sem treinar com dores no tornozelo e colocou Kléberson. Aos 32, mais uma substituição: Sai Roberto e entra Rafael.
 E foi Rafael que fez o gol do triunfo do Bahia. Aos 43, a defesa adversária falhou e o atacante aproveitou, driblou o goleiro e tocou para o gol. O gol da permanência do Bahia na primeira divisão em 2013.
 

O técnico Jorginho mandou a campo: Marcelo Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Diones (Kléberson) e Hélder; Roberto (Rafael), Jones (Caio) e Gabriel.
 

O elenco do Bahia ganha férias e se reapresenta no dia 3 de janeiro de 2013, para iniciar a pré-temporada.
 

O tricolor disputará no ano que vem o Campeonato do Nordeste, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

FONTE: Com informação do Site Oficial do Bahia
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

FINAL DA 1ª COPA AABB DE FUTSAL - FÚRIA FC X BRUXOS
Publicidade
Academia First
Santana
Vilage
Elo Engenharia
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas