Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta


Equipe do interior da BA é destaque no estadual de jiu-jitsu

Foram cinco medalhas de ouro no Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu


09/07/2018 às 03:10h

Equipe do interior da BA é destaque no estadual de jiu-jitsu
A equipe Raiz Jiu-Jitsu conquistou cinco medalhas de ouro no Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu | Divulgação

No último domingo (8), aconteceu a sexta etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu. O evento foi sediado no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas.

 

A competição foi aberta a todas as categorias sendo que os campeões do ranking nas categorias adulto faixas azul, roxa, marrom e preta (masculino e feminino) garantem vagas para representar a seleção baiana nos principais eventos nacionais. O campeonato é organizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA, com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

 

Destaque para a equipe Raiz Jiu-Jitsu núcleo da cidade de Alagoinhas, que tem como coordenador o professor Leandro Lima. A equipe contou com a participação de quatro atletas sendo que todos subiram ao pódio. As atenções ficaram por conta do atleta faixa preta Hilton Lima que garantiu para a equipe Raiz Jiu-Jitsu duas medalhas de ouro, sendo uma conquistada na categoria meio pesado adulto e outra na categoria máster.

 

O atleta Hilton Lima (esquerda) conquistou ouro nas categorias meio pesado adulto e máster (faixa preta) | Divulgação

 

O atleta Eudes Carneiro faturou ouro na categoria leve máster (faixa roxa), já Alisson Silva conquistou ouro na categoria máster médio (faixa azul) finalizando as conquistas com mais um ouro dessa vez com o atleta Marcos Felipe na categoria meio pesado máster (faixa branca).

 

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o coordenador da equipe Raiz Jiu-Jitsu contou a respeito do desempenho de seus atletas. “Estou muito satisfeito com tudo que nossos atletas mostraram em mais uma etapa do baiano representando muito a nossa cidade. Todos obtiveram o primeiro lugar no pódio o que mostra que estamos no caminho certo. Além disso conquistamos mais uma medalha de ouro com o atleta Hilton Lima, que lutou em duas categorias e assim somamos cinco medalhas de ouro. Parabéns todos os guerreiros que participaram de mais uma batalha e toda nossa equipe de treino”, disse.

 

A sétima etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu acontecerá no dia 19 de agosto, novamente em Lauro de Freitas, sendo que a oitava etapa será na cidade de Alagoinhas, no dia 26 de agosto.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Música na Geral com a cantora Juliana Ribeiro
Publicidade
Santana
Vilage
Elo Engenharia
FNR 2018
Corrida Kids
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas