Um dos momentos mais marcantes foi o da prosternação, quando o novo bispo ficou deitado, em sinal de obediência
15/05/2012 Ã s 10:50h
No último domingo (13), na Igreja de Santo Antônio, no bairro Capuchinhos, o padre Giovanni Krippa foi ordenado Bispo Titular de Accia e Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
Dom Giovanni atuava como Pároco da Paróquia Santíssima Trindade. A nomeação, atendendo ao pedido do arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, aconteceu no último dia 21 de março.
“Agradeço ao Santo Padre Bento XVI por este presente. Convoco a toda comunidade católica a, junto comigo, continuar servindo com generosidade e amando ao próximo, para que assim possa seguir com a missão que a mim foi dada”, declarou Dom Giovanni.
Durante a celebração, o ordenante Dom Itamar Vian, arcebispo metropolitano de Feira de Santana, destacou o compromisso de Dom Giovanni com a evangelização. “Este é um momento de muita alegria para a Igreja Católica. Dom Giovanni realiza um bonito trabalho na Igreja Católica e é muito querido pelos fiéis”, acrescentou.
A ordenação também foi comanda pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e teve momentos marcantes como o ato de prosternação, imposição das mãos e a benção final dada pelo já bispo Giovanni Crippa, que agradeceu a Deus e a todos os presentes.
Confira a cobertura completa na edição de hoje do Jornal Folha do Estado