Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta


Melhores do jiu-jitsu reunidos em Feira no Mundial

O evento reuniu mais de mil atletas, dentre os melhores do mundo na modalidade, em diversas categorias


12/06/2018 às 05:58h

Melhores do jiu-jitsu reunidos em Feira no Mundial
Crédito: Sidnei Campos FE

O município de Feira de Santana ganhou destaque nacional neste fim de semana, 9 e 10 de junho, ao reunir lutadores do Brasil e do mundo, na disputa do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD), no ginásio de esportes do Serviço Social da Indústria (SESI). Ao todo, o evento reuniu mais de mil atletas, dentre os melhores do mundo na modalidade, em diversas categorias. O público também foi destaque e compareceu em peso ao espaço esportivo para prestigiar os dois dias de combates.

 

 

O Campeonato Mundial contou com lutas nas categorias adulto, máster e sênior (todos os pesos), faixas preta, marrom e roxa; mirim, infantil e infanto-juvenil, todos os pesos; além de combates para faixa azul (todos os pesos) e faixa branca (todos os pesos).

 

 

Segundo o presidente da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD), Humberto Tavares a competição superou todas as expectativas e uniu ainda mais os praticantes da arte suave. “O espírito esportivo na busca pela auto superação levou equipes do Brasil e de outros países a mostrarem o aprimoramento de toda a técnica que envolve um dos esportes que mais têm se popularizado no Brasil e que vem ganhando muitos adeptos em Feira de Santana, com destaque para alguns campeões nacionais. É justamente a busca pela disciplina e espírito esportivo que tem feito este esporte crescer cada vez mais. Com certeza o evento superou todas as nossas expectativas tanto pelo número de participantes quanto a presença do público”, disse.

 

 

Após dois dias de acirrados combates a equipe feirense Corpo e Mente ficou com o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. O atleta e comentarista do programa Geral Fight, Júpiter Filho foi um dos destaques da equipe Corpo e Mente. Júpiter foi ouro na categoria Master 2, faixa preta masculino pesado e na categoria Master 3, faixa preta masculino pesado. E fechou a participação com o bronze na categoria Master 3, faixa preta masculino absoluto.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Música na Geral com a cantora Juliana Ribeiro
Publicidade
Santana
Vilage
FNR 2018
Elo Engenharia
Corrida Kids
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas