Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,767
Euro:   R$ 4,369
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta


Candidatos de todo país prestam Vestibular da UEFS

Há representantes dos 26 estados do país e também do Distrito Federal


07/06/2018 às 05:31h

Candidatos de todo país prestam Vestibular da UEFS
Crédito: Reprodução

No próximo domingo (10) terá início o Vestibular 2018.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que oferece 1.007 vagas para 28 cursos de graduação. 14.475 estudantes se inscreveram para este Processo Seletivo que, de acordo com a Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da UEFS, é o que registrou maior número de candidatos de outros municípios. Há representantes dos 26 estados do país e também do Distrito Federal.

 

As avaliações de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação serão aplicadas no domingo (10) e na segunda-feira (11) os candidatos serão submetidos às provas de Matemática, Física, Química e Biologia. Os portões de acesso serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50.

 

Ao todo, 24 locais, incluindo o campus da UEFS, serão utilizados para aplicação das provas. Destes, os que têm maior concentração de vestibulandos são: Colégio Gastão Guimarães (960 candidatos), Colégio Assis Chateaubriand (1.020 candidatos) e UEFS (3.800 candidatos).

 

A CSA informa que, durante o período de provas do Vestibular, não será disponibilizado estacionamento dentro do campus universitário. Nos dias do Prosel estará proibida a entrada de veículos de candidatos e acompanhantes na UEFS.

 

Adesão ao SiSU

 

Vale lembrar que o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Instituição aprovou a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Governo Federal, como forma de ingresso para os cursos de graduação, sendo este, portanto, o último Vestibular da UEFS.

 

A mudança passará a valer a partir do Processo Seletivo 2019.1, previsto para acontecer no início do próximo ano, quando 100% das vagas da UEFS serão preenchidas através do SiSU, que utiliza como avaliação o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Prefeitura Municipal de Feira de Santana - Segue em frente
Publicidade
FNR 2018
Vilage
Corridas
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas