A operação foi realizada na manhã desta terça (15), por volta das 09h
15/05/2012 Ã s 09:22h
Depois de reportagem publicada pelo jornal Folha do Estado na edição do último sábado (12), denunciando o perigo do transporte clandestino, a SMTT – Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – resolveu realizar uma operação de fiscalização na manhã desta terça-feira (15).
Focalizados na Praça do Nordestino, agentes de trânsito acompanhados por policiais militares apreenderam diversos carros que conduziam passageiras de forma irregular.
Intitulada “O barato que sai caro: acidente envolvendo transporte clandestino termina em morte”, a reportagem também repercutiu na Câmara Municipal de Vereadores durante sessão realizada na manhã dessa segunda-feira (14).
Considerando a importância de discutir a questão no âmbito do legislativo, o vereador Mauricio Carvalho, líder do governo, leu a matéria na tribuna da Casa e cobrou dos poderes públicos e agentes fiscalizadores uma atuação mais incisiva no que tange a regulamentação do transporte clandestino para que deixem de operar na irregularidade.
Em sua fala, disse que os veículos estão sem condições de tráfego e que o risco que os passageiros correm parece não incomodar as autoridades. "A situação parece que já faz parte da normalidade", denunciou e cobrou: "É necessário que os entes governamentais se posicionem, porque famílias inteiras estão aí a mercê da sorte".