Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,767
Euro:   R$ 4,369
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta


Equipes de judô do interior promovem treino coletivo

Objetivo foi confraternizar conhecimentos e fortalecer os laços entre as equipes competitivas de Judô do interior da Bahia


14/05/2018 às 04:37h

Equipes de judô do interior promovem treino coletivo
Crédito: Hélio Tosta

No último sábado (12), cerca de 30 atletas e membros da comissão técnica das equipes Judô Do Nintai e Associação de Judô Coiteense participaram de um treinamento unificado, buscando confraternizar conhecimentos e fortalecer os laços entre as equipes competitivas de Judô do interior da Bahia.

 

O encontro aconteceu no Centro de Treinamento da Associação de Judô Coiteense e foi idealizado pelos líderes das respectivas equipes, professor Vladson Mattos, faixa preta quinto Dan (Equipe Coiteense) e Murinaldo Lima, professor terceiro Dan (Equipe Do Nintai), onde foram desenvolvidos treinamentos técnicos/táticos, e palestras com os líderes das equipes.

 

O encontro possibilitou que os atletas competidores pudessem treinar juntos mesmo sendo adversários nas competições estaduais. O que é um diferencial entre outras modalidades esportivas e que o Judô competitivo pode também colocar na prática, a filosofia do benefício mútuo, ou benefício para si e para os outros (Jita Kyoei) difundido pelo criador da arte, o mestre Jigoro Kano.

 

Crédito: Adamison Neves

 

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o professor Vladson Mattos falou sobre a importância do encontro e agradeceu a presença dos visitantes. “Este treinamento foi muito importante, pois tinham atletas que estão participando das etapas do Circuito Baiano de Judô e aprimoram ainda mais suas técnicas. Em breve, iremos realizar um em Feira de Santana, com a participação dos judocas de toda região. Gostaria de agradecer a visita dos atletas de Feira de Santana”, disse.

 

O professor Murinaldo Lima, da equipe Associação Do Nintai deu mais detalhes sobre o evento. “Esse evento faz parte de um treinamento de campo que é realizado simultaneamente em várias partes do Estado, no nosso caso, a gente faz parte da delegacia esportiva de Ribeira do Pombal. Irão acontecer vários outros até o final do ano. Ele é obrigatório para os atletas classificados para os campeonatos nacionais e abertos para todos os judocas. O próximo encontro será marcado pela Federação Baiana de Judô (FEBAJU)”, afirmou.

FONTE: Por David Torres
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Prefeitura Municipal de Feira de Santana - Segue em frente
Publicidade
Vilage
FNR 2018
Corridas
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas