Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,767
Euro:   R$ 4,369
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Micareta

todas as notíciasseta


Sugestões para Micareta em pauta na Rádio Geral

A discussão aconteceu das 11h às 12h, abordando os variados pontos de vista sobre as necessidades que são fundamentais para a realização de uma nova festa


09/05/2018 às 11:15h

Sugestões para Micareta em pauta na Rádio Geral
Crédito: Reprodução

Diversas questões relacionadas a principal e maior festa da cidade fizeram parte do “Discutindo a Micareta”, na última terça-feira (8). Transmitido pela Rádio Geral e Grupo Folha do Estado, o bloco de debates será transformado em um documento para ser analisado pela Prefeitura Municipal e as secretarias envolvidas.


A exibição do programa contou com a presença do vereador Roberto Tourinho e os radialistas Framário Mendes e Edilson Veloso. Comandado pelo coordenador Amaury Júnior, a discussão aconteceu das 11h às 12h, abordando os variados pontos de vista sobre as necessidades que são fundamentais para a realização de uma nova festa.


O vereador Roberto Tourinho iniciou o debate dizendo que a festa precisa passar por mutações. “No início da década de 70 a Micareta tinha uma projeção nacional, talvez fosse à única cidade no Brasil, que tivesse uma festa fora de época com um conhecimento tão grande. De lá pra cá, o município não acompanhou as mudanças que se fazem necessárias”, disse.


Sobre a mudança da festa, Tourinho argumenta que “alguns segmentos entendem que esse evento precisa acontecer antes do carnaval como uma forma de opção do calendário baiano, outros acreditam que deve permanecer no mesmo período, essa é uma questão que precisa ser pensada e planejada”. “O sucesso de uma festa é dimensionado quando se tem retorno, precisamos perguntar a associação de bares, restaurantes, hotéis, motéis e todo o comércio se eles estão ganhando dinheiro se a Micareta está gerando esse tipo de apoio”, completou.


Framário Mendes mencionou a situação do palco Jota Morbeck. “Outra questão que precisa ser revista é a localização do Jota Morbeck. No domingo de Micareta, durante a apresentação da banda Terra Samba, 28 pessoas estavam presentes. O palco precisa ser colocado em um lugar estratégico”, disse.


Edilson Veloso afirmou que a festa deve ser analisada de forma macro e não de um ponto de vista determinado. “Para a festa acontecer deveríamos tirar os pessimistas de campo. A Micareta precisa ser estudada e melhorada por quem realmente gosta e entende a importância desse evento”. Ainda de acordo com radialista, “não tem muito mistério para a Micareta voltar a ser o que era antes, só precisa ser melhorada em alguns aspectos, inclusive na divulgação”, conta. 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Prefeitura Municipal de Feira de Santana - Segue em frente
Publicidade
Elo Engenharia
Santana
Vilage
FNR 2018
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas