Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Concurso e Emprego

todas as notíciasseta

Avanços e desafios do Pronatec são discutidos em reunião

A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), na Casa do Trabalhador


23/11/2012 às 05:09h

Avanços e desafios do Pronatec são discutidos em reunião
Crédito: Divulgação

 

Avanços e desafios na execução dos cursos oferecidos pelo Programa Brasil Sem Miséria (PRONATEC) foram discutidos, na manhã desta sexta-feira (23), durante reunião realizada na Casa do Trabalhador, com a presença do secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Magno Felzemburgh, e representantes das instituições executorasSenai, Senac e IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia).

 

Para apresentar sugestões de novos cursos, que atendam a necessidade do empresariado local, representantes do Centro Industrial Subaé (CIS) e Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS) também foram convidados e participaram do encontro.

 

Conforme Magno Felzemburgh, neste primeiro ano do Pronatec foram ofertadas 2 mil vagas em diversos cursos. “Estamos seguindo as exigências dos Governos Estadual e Federal, e garantimos a pactuação para 2013. A expectativa é de oferecer um número maior de vagas e cursos cuja oferta de mão de obra seja considerada escassa no mercado, para garantir a absorção imediata dos candidatos”, ressalta, acrescentando que “Feira de Santana foi a primeira cidade na Bahia a implantar o Pronatec, se destacou e hoje é considerada referência no país”.

 

Ao todo, foram formadas 66 turmas - 27 pelo Senai, 25 pelo Senac e 14 pelo IFBA. Dos cursos ofertados, os mais procurados foram o de Assistente de Produção, que formou cinco turmas, Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais, com a mesma quantidade, e Auxiliar de Operações Logísticas, com formação de quatro turmas. A demanda também foi expressiva para os cursos de Operador de Telemarketing, Costureiro, Programador Web, Desenhista da Construção Civil e Administrador de Banco de Dados.

 

Os cursos de capacitação do Pronatec têm como público-alvo os beneficiários de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família. Os candidatos devem ter idade entre 18 e 59 anos, Número de Inscrição Social (NIS) e possuir como escolaridade mínima o ensino fundamental incompleto

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas