Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta

Provas práticas do concurso na garagem da Sedur

Candidatos eliminados por não disporem da CNH categoria E


22/11/2012 às 05:09h

Provas práticas do concurso na garagem da Sedur
Crédito: Divulgação

 

Os 16 primeiros candidatos convocados para a prova prática de operador de máquinas pesadas realizaram a avaliação na manhã desta quinta-feira (22), na garagem da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O processo transcorreu normalmente, mas alguns candidatos foram eliminados por não disporem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria E, como prevê o edital.

 

A prova consiste em vistoriar a máquina, aquecendo o motor e verificando o nível do óleo, água, bateria, combustível e painel de comando; e operar a motoniveladora, observando as condições do terreno, acionando as alavancas de comando e movimentando a pá-mecânica (lâmina) e scarificador.

Além disso, o candidato deve operar a retro-escavadeira, acionando os pedais e alavancas de comando, corte, elevação e abertura, operar a pá-carregadeira acionando os comandos hidráulicos e tração, escavando o solo e movendo pedras, asfalto, concreto e materiais similares e vertendo-os em caminhões para serem transportados e operar o trator de esteira, manipulando os comandos, regulando a altura e a inclinação da (lâmina).

 

Cada uma das cinco tarefas vale 20 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 pontos. “Se o candidato conseguir a habilidade completa recebe 20 pontos, intermediária tem 10 pontos, e se não desenvolver nada não terá pontuação”, explica o secretário municipal de Planejamento, José Marcone Souza.

 

Souza acrescenta que o resultado da prova prática será encaminhado à Universidade Estadual de Feira de Santana até o dia 25 de novembro. Os outros 16 candidatos aprovados para o cargo de operador de máquinas pesadas vão fazer a prova nesta sexta-feira (23), no mesmo local, às 8 horas

 

os candidatos aprovados para o cargo de mecânico de máquinas e veículos iriam fazer a prova na oficina da Trator Feira, na próxima segunda-feira (26). Porém, o local deve ser alterado e informado ao pessoal, através de publicação em jornal de circulação local. A data está mantida.

 

A garagem da Sedur está localizada na rua Tupinambá, bairro São João (Campo do Gado Velho), próximo ao Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. De acordo com o edital publicado nesta terça-feira (20), em jornal de circulação local, o candidato deverá apresentar-se munido de documento válido de identificação, como Carteira de Identidade, Cédulas de Identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social (modelo novo), bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia).

 

Os candidatos aptos para o cargo de operador de máquinas pesadas também devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria E, ou comprovante autenticado de aprovação em exame de alteração de categoria junto ao DetranCaso contrário, o candidato não poderá realizar a prova.

FONTE: SECOM/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO 1119
Academia First
Vilage
PMFS Qualifica
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas