Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Ações de conscientização a partir desta segunda

As ações seguem até sexta-feira (18).


14/05/2012 às 01:19h

Em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil, que acontece no dia 18 de maio, o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) realiza uma série de atividades em Feira de Santana.

 

A programação tem início nesta segunda-feira (14), com uma ação de sensibilização junto aos caminhoneiros, no Posto de combustíveis Trevo, no bairro Tomba. Na terça-feira (15), ocorre uma caminhada, com saída do Creas Zezito Freitas, localizado no bairro Baraúnas, com a participação da sociedade civil e das instituições de atendimento às crianças.

 

Na quarta-feira (16), a mobilização acontece no Centro de Abastecimento. Na quinta-feira (17), a partir das 8h30, a assistente social Verônica Miranda faz palestra sobre o tema “Abuso sexual, o que é isso?”, no Creas do bairro Lagoa Grande. Por volta das 13h30, a comunidade do distrito de Maria Quitéria participa de uma caminhada.

 

Na sexta-feira (18), por volta das 13h, a caminhada de encerramento concentra-se nas imediações do Feira Palace Hotel e segue em direção ao estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria.

 

As crianças vítimas de violência sexual em Feira de Santana são atendidas nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), onde recebem acompanhamento psicossocial, jurídico. Além de serem encaminhadas para serviços de saúde e educação, entre outros.

 

Em 2011, 59 crianças foram vítimas de violência sexual em Feira de Santana. Em 2012, o número chega a 17.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com responsável pelo maior Hub de inovação e empreendedorismo do interior da Bahia: Breno Caires.
Publicidade
GOV BA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas