Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Ciência e Tecnologia

todas as notíciasseta


Como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular

WhatsApp Business, Parallel Space ou WhatsApp – Chats podem ser a solução


09/04/2018 às 06:30h

Como usar duas contas do WhatsApp no mesmo celular
Crédito: Reprodução

Se você precisa usar duas contas do WhatsApp com números diferentes no mesmo celular, há algumas soluções. A mais simples delas é, provavelmente, baixar a versão Business na Play Store.


A instalação do app é muito parecida com a da versão convencional, com a diferença que o mensageiro Business aceita número de telefone fixo no cadastro. Neste caso, a ativação deve ser feita por voz, explica o Olhar Digital.

 

Para quem vai usar o WhatsApp Business mesmo para trabalhar, a versão traz um campo para definir horário de atendimento, criar mensagens automáticas, entre outras funcionalidades.

 

Já os usuários que querem usar o app para fins pessoais, a alternativa é instalar o Parallel Space. Concluída a instalação, toque em "começar", na tela de apresentação. Na sequência, selecione o WhatsApp e pressione “Adicionar ao Parallel Space”.

 

Feito isto, o mensageiro será exibido em uma lista. Toque e arraste o ícone para a opção “Crie atalho”, para que ele apareça na tela inicial. Também clique sobre a notificação do Parallel Space para dar autorização de acesso às notificações. Para finalizar, é só cadastrar o número no WhatsApp.

 

Tanto o WhatsApp Business quanto o Parallel Space não estão disponíveis para iPhone.

 

Para iOS, se o usuário utiliza um celular secundário, é possível baixar e instalar o aplicativo Messenger for WhatsApp – Chats, que simula o WhatsApp Web no telefone da Apple. Abra e aceite que o aplicativo envie notificações, pegue o telefone com a conta do WhatsApp e escaneie o QR Code. Assim, você conseguirá usar outra contra no iPhone para conversar.

 

Os pontos negativos da solução para iOS são que o aplicativo só funciona com o smartphone deitado e o telefone original com a conta cadastrada terá que ficar conectado o tempo todo à internet.

FONTE: Tech ao Minuto
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Música na Geral com a cantora Juliana Ribeiro
Publicidade
Vilage
Elo Engenharia
Santana
FNR 2018
Corrida Kids
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas