Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Concurso e Emprego

todas as notíciasseta

Processo seletivo dentro da legalidade, afirma nota da PMFS

As inscrições começaram na tarde de quarta-feira (14) e prosseguem até o dia 28 de novembro


20/11/2012 às 12:15h

Processo seletivo dentro da legalidade, afirma nota da PMFS
Crédito: Reprodução/Secom/PMFS

 

A realização do Processo Seletivo Simplificado para provimento dos cargos de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) é totalmente legal, como prevê a legislação. De acordo com a Lei 9.504/97, artigo 73, inciso V, são proibidos aos agentes públicos uma série de condutas, ressalvadas “a nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo”.

 

No caso do processo seletivo do Samu, a contratação de pessoal se enquadra nas possibilidades previstas na Lei 9.504/97, pois se trata de um serviço essencial. Segundo o assessor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), André Marques, o processo está sendo instalado neste momento porque vem tramitando perante o Ministério da Saúde nos últimos 12 meses.

 

“Somente agora, no final de outubro, o Ministério homologou definitivamente o Samu regional. Foi designado, através de uma portaria, o recurso específico para a implantação, pois necessidade urgente não de atender os munícipes de Feira de Santana, mas de toda a região”, explica o assessor jurídico, acrescentando que “o serviço é extremamente importante, pois salva vidas. Por isso ele é essencial e inadiável a sua implantação”.

 

Marques informa, ainda, que o recurso foi alocado. Caso o processo não seja iniciado, portanto, o recurso retornará. O edital do processo no qual prevê o preenchimento de 110 vagas foi publicado na última terça-feira (13) justamente para permitir que várias pessoas possam concorrer e os melhores profissionais sejam selecionados.

 

“Há inúmeros municípios com editais abertos neste momento porque essa não é uma situação local, mas que envolve todo o Brasil. A homologação do Samu regional é uma exigência do Ministério da Saúde para a continuidade na prestação desse serviço tão importante”, ressalta o assessor. A contratação do pessoal selecionado, completa o Marques, será de imediato.

 

As 110 vagas estão distribuídas da seguinte forma: médico (17), enfermeiro (8), técnico em enfermagem (40), condutores (40) e assistente administrativo (5). As inscrições começaram na tarde de quarta-feira (14) e prosseguem até o dia 28 de novembro, no setor de Educação Continuada da SMS, das 14 às 18 horas.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas