Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Três times brigam pelo acesso e quatro contra a degola

Goiás e Criciúma estão na elite, enquanto Barueri e Ipatinga foram rebaixados


20/11/2012 às 06:55h

Três times brigam pelo acesso e quatro contra a degola
Crédito Reprodução

O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim e algumas vagas, tanto para o acesso quanto para o rebaixamento, estão abertas. Atlético-PR, Vitória e São Caetano são os únicos que têm chances de estar na elite em 2013, fazendo companhia aos garantidos Goiás e Criciúma. Na parte debaixo da tabela, Bragantino, Guaratinguetá, Guarani e CRB lutam contra a degola.

 

Líder isolado, com 75 pontos, o Goiás garantiu o acesso e está próximo de conquistar o título, precisando de um simples empate diante do Joinville, no Serra Dourada. De acordo com os matemáticos, as chances de o time esmeraldino erguer a taça são de 94,8%. O único que pode impedir isso é o Criciúma, que tem três pontos a menos e vem na vice-liderança. Com apenas 5,2% de chances, os catarinenses fazem o clássico contra o Avaí, na Ressacada.

 

Contra a degola
 

Assim como a briga pelo acesso, a contra a degola também promete ser bastante emocionante. Grêmio Barueri e Ipatinga estão rebaixados para a Série C, restando apenas mais duas vagas. A situação mais delicada é a do CRB, que se encontra na 18ª colocação, com 39 pontos. De acordo com os matemáticos, o time alagoano tem 90,1% de chances de cair. Na última rodada, precisa vencer o clássico contra o ASA, no Coaracy da Mata Fonseca, e torcer por tropeços de Guaratinguetá, Guarani e Bragantino.

 

Completando a zona de rebaixamento está o Guaratinguetá, 17º colocado, com 40 pontos e 46,2%. Para escapar da degola, o time paulista tem que vencer o Grêmio Barueri, em casa, e torcer para Guarani ou Bragantino não vencerem seus jogos. Vindo de duas derrotas seguidas, o Guarani despencou na tabela e se encontra na 16ª colocação, com 41 e 43,9% de chances. Na última rodada, recebe o São Caetano.

 

Em 15º lugar, com 41 pontos, o Bragantino está em situação mais "confortável". O time tem 19,8% de chances de ser rebaixado, mas para se manter na Série B depende apenas de suas próprias forças, escapando com uma vitória sobre o Boa Esporte, que não almeja mais nada na competição.

 

FONTE: Com informação do Futebol do Interior
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas