Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Jornalista do Folha é sabatinado por estudantes

O evento faz parte do cronograma de atividades do projeto desenvolvido pela escola em parceria com o jornal Folha do Estado


19/11/2012 às 11:41h

Jornalista do Folha é sabatinado por estudantes
Crédito: Edeilson Souza/Folha do Estado

 

Estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, 1º aoanos, compareceram ao auditório da Escola Municipal Professora Maria Helena Queiroz, localizada no conjunto Fraternidade, bairro Tomba, para sabatinarem o jornalista Danilo Guerra, chefe de Redação do jornal Folha do Estado da Bahia e coordenador do projeto Jornal nas Escolas

 

Curiosos na busca por informações para produzirem o jornalzinho da escola, atividade avaliativa de um projeto didático que a escola está realizando, eles fizeram diversos tipos de pergunta sobre os bastidores da notícia, o processo de produção do jornal, definição da linha editorial, escolha das editorias, entre outros temas relevantes.

 

De acordo com a diretora da unidade escolar, professora Josemeire Tereza Fontes, a sabatina faz parte do cronograma de atividades do projeto desenvolvido pela escola em parceria com o jornal Folha do Estado. “Nosso objetivo é incentivar os estudantes para não serem apenas consumidores de informação, mas também autores. Além disso, queremos elevar o nível de leitura e, como o jornal é um instrumento que possibilita o contato com diversas tipologias textuais, acreditamos que alcançaremos os nossos objetivos ao final do projeto. Nesse sentido, a parceria é fundamental”.

 

O projeto Jornal nas Escolas é uma inciativa do Departamento de Educação do jornal Folha do Estado da Bahia, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal da Educação. Através desse projeto, todos os estudantes da rede têm a oportunidade de ler o jornal todos os dias na unidade de ensino e os professores ganharam mais um aliado na construção de metodologias diferenciadas dentro da sala de aula, tornando o processo ensino-aprendizagem mais dinâmico, interativo e prazeroso.

 

Matéria publicada na edição de sexta-feira (16) do Jornal Folha do Estado

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Mareô com canções consagrada, mesclando com o que há de melhor do ritmo na atualidade.
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas