Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Servidores do Conjunto Penal irão participar de concurso de redação

O evento acontece no Colégio Estadual Paulo VI, anexo Presídio, nesta sexta-feira (23)


19/11/2012 às 11:31h

Servidores do Conjunto Penal irão participar de concurso de redação
Crédito: Edeilson Souza/Folha do Estado

 

O Colégio Estadual Paulo VI, anexo Presídio, realiza nesta sexta-feira (23), o Concurso de Redação envolvendo os servidores do Conjunto Penal de Feira de Santana. De acordo com a diretora da unidade de ensino, professora Ana Verena Rodrigues Amorim, o objetivo é documentar a visão atual que os servidores têm sobre a importância da educação para estudantes privados de liberdade.

 

“Queremos valorizar o trabalho dos integrantes do projeto Amigos da Escola. Eles vêm nos ajudando com na ressocialização dos nossos alunos. Por essa razão, decidimos fazer algo mais concreto para que eles pudessem pensar e refletir sobre as ações que realmente venham a nos ajudar com os alunos tanto em sala de aula quanto no convívio social dentro da unidade prisional”, disse.

 

Animada com a ideia, a diretora acrescenta que o servidor que ficar em primeiro lugar no concurso literário será premiado com um Tablet. “O prêmio foi adquirido com alguns parceiros que apóiam as iniciativas educacionais do Colégio Paulo VI”, disse a pró Verena

 

Quanto a aceitação da ideia por parte dos servidores, ela diz que foi de muito ânimo também, pois terão a oportunidade de mostrar a realidade dos alunos privados de liberdade através de uma redação. “Além de mostrar uma visão mais ampla da instituição, vai mostrar também a capacidade intelectual que eles possuem. Temos muitos servidores do Conjunto Penal, que faz parte da educação, que cuidam de outros setores e colabora muito com nosso trabalho”, afirmou.

 

Matéria publicada na edição de sexta-feira (16) do Jornal Folha do Estado

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

GOVBA 2

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
PMFS
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas