Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

CPI do Tráfico de Pessoas quebra sigilo de casal suspeito

O casal é suspeito de aliciar mães e intermediar a doação de crianças pobres no interior da Bahia


14/11/2012 às 05:09h

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas namara dos Deputados deve pedir a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Carmem Kiechofer, de seu marido, Bernhard Michael Topschall, suspeitos de aliciar mães e intermediar a doação de crianças pobres no interior da Bahia.

 

Os dois foram convocados para prestar esclarecimentos na CPI em audiência na manhã de terça-feira (13), mas se negaram a responder à maior parte das perguntas feitas pelos parlamentares. Eles foram beneficiados por dois habeas corpus, concedidos na segunda-feira (12) pelos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Levandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que asseguraram o direito de permanecerem calados quando considerassem que as respostas aos questionamentos pudessem produzir provas contra eles.

 

Os acusados afirmaram serem moradores do município de Pojuca, na Bahia, para onde se mudaram cerca de dois anos com o objetivo de montar uma empresa de processamento de tripa natural, atraída por incentivos fiscais.

 

A última depoente, Maria Elizabete Abreu Rosa, ex-vereadora do município baiano de Encruzilhada, mais uma vez não compareceu à audiência e, segundo os parlamentares, não apresentou justificativa. duas semanas, quando também era aguardada para depor na CPI, apresentou atestado médico para explicar a ausência. Ela é suspeita de aliciar mães e intermediar adoções ilegais na Bahia.

 

Célia Maria de Oliveira Santos, escrivã na comarca de Canudos (BA), também será convidada a depor na comissão. Segundo a relatora, ela é suspeita de ter indicado as famílias de São Paulo que receberam a guarda provisória das crianças do município baiano de Santo Amaro, num processo ilegal de adoção.

FONTE: Agência Brasil
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Vilage
SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO 1119
Academia First
PMFS Qualifica
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas