Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Estudantes de Odontologia retornam às aulas, afirma reitoria

A categoria reivindicava aquisição de materiais para as clínicas


14/11/2012 às 12:32h

 

Segundo nota divulgada nesta terça-feira (13), pela reitoria da UEFS, os estudantes do curso de Odontologia retornaram as atividades normais na última sexta-feira (09). A reitoria afirma que o episódio evidencia “a existência de problemas no processo de aquisição e gerenciamento do material de consumo desde a sua origem, ou seja, desde a fase de solicitação e especificação do material a ser adquirido, até a sua fase final, na distribuição e controle do material distribuído às clínicas”.

 

Relembre o caso

 

 Os estudantes se reuniram no saguão da Reitoria no dia 24 de setembro, quando entregaram um documento evidenciando a necessidade de aquisição de “materiais de consumo que representam condições mínimas para a realização das condutas clínicas referentes às disciplinas práticas da grade acadêmica e o atendimento à população”.

 

No último dia 23, os estudantes declararam greve “com a justificativa de que o material solicitado e adquirido em sua integralidade não atenderia às necessidades imediatas das clínicas. no dia 01 de novembro, os estudantes de Odontologia realizaram uma nova manifestação na porta da instituição. Segundo a nota, na oportunidade, “a Administração Central recebeu uma nova lista cujo material foi adquirido em rito sumaríssimo para que o semestre se desenvolva plenamente”.

FONTE: Com informações da Assessoria/UEFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

GOVBA 2

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
PMFS
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas