Várias ruas e avenidas do município têm sido danificadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em razão das obras de esgotamento sanitário e rede de água que são executadas. O problema acontece porque a empresa danifica o asfalto implantado pela Prefeitura e não o recupera após a conclusão do serviço.
12/05/2012 às 11:30h
Dentre as diversas vias públicas comprometidas com as obras estão: avenida João Durval Carneiro; rua Amaralina, situada no bairro Sobradinho; rua Santo Antônio, no bairro Capuchinhos; e rua Salvador, localizada no Tomba.“Aqui na João Durval apareceu um vazamento e a Embasa abriu um buraco para descobrir onde era, há três dias. Depois disso eles não voltaram mais e nós somos prejudicados porque a porta de nossa casa fica suja”, comenta a moradora Rosenildes Lima.
Para que esta situação seja resolvida o quanto antes, a Prefeitura de Feira de Santana continua cobrando a Embasa a recuperação das ruas e avenidas. “A ideia do Governo Municipal é que a população tenha vias públicas em condições adequadas de trafegabilidade. Não podemos permitir que os investimentos em obras de pavimentação de ruas e avenidas em diversos bairros e distritos sejam comprometidos”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Carlos Alberto Firpo