Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,767
Euro:   R$ 4,369
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta


Inscrição para circo-teatro a partir de quinta, 15

As inscrições para os alunos da casa podem ser feitas no período de 15 e 16 de fevereiro e as inscrições para os novos alunos do dia 19 até o dia 22 de fevereiro


14/02/2018 às 05:19h

Inscrição para circo-teatro a partir de quinta, 15
Crédito: Divulgação

Estão de volta as oficinas de Circo-Teatro para o 1º semestre de 2018 que acontecem no Centro de Cultura Amélio Amorim, com inscrições abertas no período de 15 a 22 de fevereiro de 2018 com inicio das atividades no dia 23 de fevereiro e término no dia 8 de junho. As oficinas são indicadas para crianças a partir de 5 anos até 13 anos de idade. O Formulário para inscrições fica disponível no site a partir desta quinta, dia 15 de fevereiro conforme as seguintes orientações: As inscrições para os alunos da casa podem ser feitas no período de 15 e 16 de fevereiro e as inscrições para os novos alunos do dia 19 até o dia 22 de fevereiro até o limite de vagas.


As oficinas acontecem sempre às sextas-feiras no Centro de Cultura Amélio Amorim nas salas multiuso e na área externa. Para o 1º semestre de 2018 estão abertas turmas para crianças de 5 a 7 anos no horário de 14h às 16h e duas turmas para crianças de 8 a 13 anos no horário de 16h as 18h, com limite de vinte alunos por turma.


A oficina de circo-teatro para crianças tem como proposta trazer para o cotidiano a observação do seu corpo através de exercícios de ritmo, agilidade, equilíbrio, força, coordenação motora e concentração, ferramentas úteis para a ampliação do potencial criativo e para o entendimento da ética do trabalho em grupo. A oficina trabalha com o circo-teatro enquanto estímulo para a experimentação e vivência das técnicas e práticas circenses: acrobacias de solo, contorção e equilíbrio e com o teatro para o desenvolvimento e vivencia do universo teatral. As atividades são desenvolvidas em um contexto lúdico e acolhedor de forma a revelar e potencializar as descobertas do criativo e inventivo ser criança.


A Cia. Cuca de Teatro vem desde 2009 fortalecendo e mantendo viva a memória do circo enquanto tradição, bem como a transmissão oral dos seus saberes com a realização de oficinas para adolescentes e jovens através do Projeto Cultura Mais Circo, desempenhando um importante trabalho de circo social. Com o objetivo de expandir a transmissão dos saberes da arte circense, em 2014 a Cia. Cuca de Teatro inicia um novo formato e passa a realizar oficinas de Circo-Teatro direcionadas a crianças a partir de 5 anos de idade. Manter acesa a Arte milenar do Circo no coração das crianças e adolescentes é a grande missão do grupo de instrutores e professores que se mantém unidos com o propósito de transmitir os saberes circenses para as novas gerações, ampliando o conhecimento e a capacidade do individuo de transpor os seus limites e potencialidades.  

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Prefeitura Municipal de Feira de Santana - Segue em frente
Publicidade
Vilage
FNR 2018
Elo Engenharia
Santana
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas