Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,767
Euro:   R$ 4,369
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta


Como é o funeral em 4 diferentes culturas do mundo

Praticas mudam em alguns povos ao redor do mundo conforme os costumes e tradições


07/02/2018 às 10:51h

Como é o funeral em 4 diferentes culturas do mundo
Crédito: Reprodução

Você já parou para pensar como outras culturas ao redor do mundo tratam o luto e a morte? Reunimos abaixo detalhes sobre como o falecimento e seus rituais são abordados por alguns povos ao redor do mundo conforme os costumes e tradições predominantes em quatro culturas diferentes: povo torajano, na Indonésia; muçulmanos, na religião islâmica; cristãos, no Brasil, com os funerais cristãos; e nos Estados Unidos.


Indonésia

 

Existem diversos formatos de funeral entre os povos indonésios, e um dos mais famosos deles é o que ocorre entre os torajanos. Após o falecimento do familiar, caso não haja recursos para fazer uma bela cerimônia, o corpo é embalsamado e mantido na casa da família, sendo “cuidado” por todos, até que estejam disponíveis os recursos para o funeral. A cerimônia pode ser acompanhada por turistas, e o corpo fica em uma urna cilíndrica em um altar, até que a celebração se encerre. Nesta cultura, os túmulos são urnas penduradas nas rochas ou pequenas grutas, aproximando o falecido à natureza.


Islã

 

Na religião islâmica as mulheres estão presentes em toda a cerimônia e orações do funeral. É comum que as famílias tenham membros de diferentes religiões, então todos são convidados a orar em memória da pessoa falecida. O corpo é enterrado diretamente em contato com a terra, com os familiares jogando punhados de terra, em um túmulo direcionado à Meca, cidade sagrada.


Brasil

 

Os funerais cristãos são bastante comuns no Brasil, e consistem basicamente em um período entre o velório e o enterro do corpo, que dura no máximo 48 horas. É comum relembrar e homenagear a pessoa falecida com coroa de flores frescas, demonstrando carinho e respeito.


Estados Unidos

 

É comum que familiares e amigos preparem homenagens a quem se foi - como murais de fotos, por exemplo. Os presentes no velório recebem um cartão de lembrança do funeral. O corpo pode demorar alguns dias para ser preparado, e enquanto isso a família permanece reunida relembrando os momentos marcantes com a pessoa falecida.  

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Prefeitura Municipal de Feira de Santana - Segue em frente
Publicidade
FNR 2018
Vilage
Santana
Elo Engenharia
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas