Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

População baiana vai contar com 164 academias de saúde

O projeto começa a partir da implantação de polos com equipamentos e profissionais qualificados para a orientação das práticas esportivas


11/05/2012 às 09:31h

População baiana vai contar com 164 academias de saúde
Crédito: Divulgação

A Bahia teve 164 projetos aprovados pelo Ministério da Saúde para implantação de academias de saúde. Os projetos, distribuídos entre 151 municípios, integram o Programa Academia da Saúde, que visa contribuir para a promoção da saúde da população, a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer, além do estímulo a hábitos saudáveis de alimentação.

 

Lançado no ano passado pelo Ministério da Saúde, o Programa Academia da Saúde estimula a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer.

 

Em todo o Brasil, foram selecionados dois mil polos, que serão instalados em 1.828 municípios. Na Bahia, conforme o diretor da Atenção Básica da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Ricardo Heinzelmann, os municípios que tiveram projetos aprovados estão recebendo recursos do Ministério da Saúde e dando início à instalação das academias.


Heinzemalnn explica ainda que a implantação dos projetos está sendo feita com apoio técnico da Diretoria da Atenção Básica (DAB) da Sesab e que o funcionamento destes espaços será vinculado às equipes da Estratégia de Saúde de Família, a quem caberá, inclusive, identificar os usuários.

 

Confira a cobertura completa na edição do hoje do Jornal Folha do Estado

FONTE: Folha do Estado
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live com responsável pelo maior Hub de inovação e empreendedorismo do interior da Bahia: Breno Caires.
Publicidade
GOV BA
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas