Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta


Reação a racismo viraliza nas redes: 'negro com dinheiro'

'Só sou um cara negro com dinheiro' disse o passageiro, ao ser avisado por uma mulher que estaria na fila da primeira classe por engano


08/12/2017 às 06:50h

Reação a racismo viraliza nas redes: 'negro com dinheiro'
Reprodução/Facebook

A reação de um homem após ser alvo de racismo em um aeroporto dos Estados Unidos viralizou nas redes sociais. Emmit Eclass Walker estava na fila da primeira classe para entrar no avião quando foi abordado por uma mulher, branca e loira. Ela avisou ao passageiro que ele estaria "na fila errada", reservada para embarque prioritário, e que deveria ser chamado depois que os clientes da primeira classe embarcassem. Walker contou o caso em uma postagem do Facebook e o texto agitou a internet, com milhares de comentários de apoio.



"Joguei o cartão de embarque da primeira classe com prioridade na cara dela e disse: 'Pode relaxar, moça. Estou no lugar certo, estava aqui há mais tempo, e você pode embarcar depois de mim", contou Walker na postagem, reproduzida pelo jornal O Globo.

 

Apesar de ver o cartão de embarque nas mãos do empresário, a mulher não teria ficado satisfeita, insinuando que Walker devia ser militar ou algo do tipo e que os outros haviam pago pelos lugares. Portanto, ela continuou a insistir que Walker deveria esperar que os prioritários embarcassem.

 

"Não, sou grande demais para estar em qualquer serviço militar. Só sou um cara negro com dinheiro", respondeu Walker, que viajava para a República Dominicana para comemorar o seu aniversário. A resposta à abordagem da passageira foi bastante aplaudida pelos demais viajantes.

FONTE: Noticia ao Minuto
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Música na Geral com a cantora Juliana Ribeiro
Publicidade
Elo Engenharia
Vilage
Santana
FNR 2018
Corrida Kids
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas