Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Manifestações

todas as notíciasseta

Profissionais e estudantes protestam no centro de Feira

Os manifestantes se concentraram na região da Prefeitura e depois fizeram uma passeata pelas principais vias do centro comercial.


19/10/2017 às 02:16h

Profissionais e estudantes protestam no centro de Feira
Crédito: Reprodução

Uma manifestação movimentou o centro de Feira de Santana, quando estudantes e profissionais de Enfermagem se reuniram em marcha na manhã de desta quinta-feira (19). Os manifestantes cobram melhores condições de trabalho, realização de concursos públicos para área e protestaram contra uma liminar que restringia alguns procedimentos na área de saúde para os médicos.

 

A concentração ocorreu na região da Prefeitura, para logo em seguida percorrerem em  passeata pelas principais vias do centro comercial.

 

Liminar

 

Em relação á liminar questionada pelos enfermeiros, trata-se  de uma decisão judicial  expedida pela 20ª Vara da Justiça Federal de Brasília que atendia a um pleito do Conselho Federal de Medicina, impedindo que enfermeiros atuassem em procedimentos como alguns diagnósticos e  solicitação de exames.

 

No final da tarde desta quarta-feira (18) o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região suspendeu a liminar favorável aos médicos a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

 

“A liminar feria a Constituição, os direitos dos usuários do SUS e a lei do exercício profissional na Enfermagem. A liminar restringia a prática de enfermeiros. Os exames e as medicações que prescrevemos são respaldadas pelo Ministério da Saúde há mais de vinte anos”, explicou o representante da Associação Brasileira de Enfermagem, Anderson Reis.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
Gov Bahia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas