Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta

Tendência cigana para o verão 2013

Traços de influência cigana mostram-se como grandes apostas para o verão 2013.


30/10/2012 às 04:52h

Tendência cigana para o verão 2013
Crédito: Divulgação

A tendência cigana estará em alta em meio à próxima temporada. Logo, as peças são conferidas características gypsy como cores dramáticas, suntuosos bordados em pedrarias, volumes aliados às silhuetas mais enxutas, estampas de lenço, transparências, franjas e rendas.

 

Alpargatas nos pés, saias longas assimétricas e despojadas, lenços para os cabelos, tops cropped deixando barrigas á mostra, mistura de estampas, elementos metalizados e acessórios, como pulseiras e colares de moedas. Um mix entre o sensual e o místico: peças em nuances cítricas, brilhosas, de python e franjas.

 

Tal conceito, entretanto, também foi o ponto de partida de Dolce & Gabbana e Missoni, que apostaram fortemente na tendência cigana em seus desfiles primavera/ verão 2012. A última, portanto, fez uso da mistura de estampas e texturas, e inseriu na coleção o lado nômade do conceito cigano através de elementos característicos de várias culturas e etnias.

 

Contudo, adereços desse universo passam a fazer parte na moda atual, como reflexo de inspiração para a próxima temporada: colares statements – maxicolares acompanhados de pedrarias -, brincos grandes e crucifixos estão inseridos na tendência cigana para o verão 2013, assim como forte indicação de que será sucesso.

 

Os lenços, muito explorados dentre desfiles internacionais, ganham novos formatos. A coleção da marca D&G, por exemplo, optou por investir em lenços coloridos e amarrados no formato top e vestidos, tal como utilizou de seus motivos estampados para então aplicá-los em blusas, saias, vestidos, calças e camisas. A coleção primavera/ verão 2012 da marca parece ter sido toda composta de lenços.

 

Matéria-prima, shapes e cores

 

Tecidos rústicos parecidos com tapeçaria tribal, malhas rendadas, crochê, camurça e couros leves destacam-se, além do voal, crepe de algodão, tricoline, chambray, denim e viscose aliada aos tons terrosos, verdes, alaranjados, vermelhos e tons cítricos, no formato de saias rodadas e vestidos soltos ou ajustados com faixas e tiras; batas ciganas e tops cropped; calças soltas tipo pijama; cigarette e macaquinhos.

 

Acessórios de influência cigana

Bolsas: de mão, estilo saco, tiracolo, transversal, carteira e pochete. De influência cultural, destacam-se os bordados e customizações; peças bordadas, com tramas, tressê, madeira marchetada, além da mistura de cores – beges, marrons, caramelo, uísque, verdes, azuis, laranjas, amarelos, laranja e preto – e materiais.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas