Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta

Aprenda como evitar estrias

As estrias são nada mais do que a ruptura das fibras da pele, isso causa uma aparência abominada principalmente pelas mulheres.


18/10/2012 às 11:56h

Aprenda como evitar estrias
Crédito: Divulgação

Em primeiro lugar, antes de partir para as opções de tratamento e de prevenção, é preciso entender o que são as estrias e o que causa a formação das mesmas.

 

Para quem não sabe as estrias são a ruptura das fibras de colágeno e elastina na nossa pele, essas fibras são responsáveis por toda a elasticidade da pele e estão localizadas em uma camada mais profunda da nossa pele.

 

As estrias são causadas por um aumento na massa que faz com que a pele se estique mais do que pode e também por alterações hormonais que são comuns nas mulheres, por isso é comum que as estrias surjam também nas adolescentes, devido as altas taxas de produção hormonal que deixam o corpo um pouco desregulado nas quantidades hormonais.

 

Pessoas que sofrem com a obesidade também precisam conviver com esse problema e na gravidez, com o aumento da barriga as indesejadas estrias também costumam surgir.

 

Essas lesões tem a aparência  de uma linha, no começo são avermelhadas, mas com o tempo começam a ficar esbranquiçadas, outra característica é que a área das estrias fica com uma estrutura diferente da pele normal, parecendo mais frouxa.

 

Como evitar e tratar as estrias

Para evitar as estrias os especialistas recomendam uma grande hidratação da pele, isso pode ser feito através do uso de cremes hidratantes nas áreas de maior aparecimento de estrias que são nas coxas, na barriga, no bumbum e também nos seis, há também disponível no mercado alguns cremes que são próprios para a prevenção de estrias, isso porque contém doses maiores de colágeno e elastina.

 

Uma das coisas que também pode evitar não só o aparecimento das estrias, mas também uma série de problemas de saúde e de estética é a ingestão de pelo menos dois litros de água todos os dias, já que as estrias também surgem devido a um ressecamento da pele.

 

Deve-se evitar engordar e emagrecer muito rápido e principalmente nas adolescentes é bom evitar usar roupas muito apertadas e para tratar só um especialista pode passar as alternativas adequadas para seu grau de estrias, portanto consulte um dermatologista para maiores informações e resultados. Como em todos os outros problemas a melhor coisa a se fazer é evitar que as estrias apareçam.

FONTE: Da redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live do Grupo DIBEMCOMAVIDA
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas