Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Brasil

todas as notíciasseta

Joaquim Barbosa é eleito presidente do STF

Atualmente, o ministro ganhou fama nas redes sociais e nas ruas.


10/10/2012 às 03:51h

Joaquim Barbosa é eleito presidente do STF
Crédito: Divulgação

 

 

O ministro Joaquim Barbosa foi eleito presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), por nove votos a um. O magistrado assumirá mandato de dois anos, a partir de novembro, quando o atual presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto, se aposentará compulsoriamente ao completar 70 anos. O vice-presidente da Corte será o ministro Ricardo Lewandowski, revisor da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão.

 

Tradicionalmente, a presidência do STF é ocupada pelo ministro mais antigo da Casa que ainda não ocupou o cargo. Barbosa é ministro do STF desde 2003 e foi nomeado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante quase 20 anos, atuou como procurador do Ministério Público Federal (MPF). Ele será o primeiro negro a presidir o Supremo e foi o primeiro negro indicado para o tribunal.

 

Redes sociais

 

Atualmente, o ministro ganhou fama nas redes sociais e nas ruas. Barbosa conquistou a popularidade dos internautas, que o identificam até como super-herói. Isso porque o ministro está condenando a maioria dos réus envolvidos no esquema de compra de apoio no Congresso Nacional durante o primeiro mandato de Lula. 

 


No Facebook e no Twitter, os usuários ainda pedem para Joaquim Barbosa se candidatar à presidência. As imagens dele viram “meme”, são disseminadas rapidamente pela internet, e ajudam a popularizar o julgamento do mensalão

FONTE: Com informações do Agência Brasil e do R7
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PMFS Coronavirus

TVGeral

Live Gilsam e Banda Airiyê
Publicidade
Corre que cura
Embasa 2
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas