Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta

Primeiros passos: como escolher sapatinho de bebê?

Os melhores modelos possuem formato anatômico e boa ventilação


04/05/2017 às 04:30h

Primeiros passos: como escolher sapatinho de bebê?
Crédito: Reprodução

Os calçados são itens fundamentais do dia a dia de pessoas de todas as idades. São eles que dão conforto e sustentação aos pés para que eles nos levem a todo lugar. Sendo assim, os sapatos também devem ser escolhidos com o máximo cuidado e atenção quando os primeiros passos ainda sequer começaram a ser dados, ou estão começando a acontecer.

 

Reunimos algumas dicas para mamães e papais acertarem na escolha do sapatinho do bebê. Confira!


Proteção, conforto e flexibilidade

 

Os sapatinhos de bebê conquistam pela beleza e fofura, não é mesmo? Além de lindos, dando aquele toque todo especial ao look dos pequeninos e pequeninas, os calçados precisam respeitar o desenvolvimentos dos delicados pezinhos.

 

Os melhores modelos possuem formato anatômico e boa ventilação, deixando os pés transpirarem livremente. Além disso, as palmilhas precisam ser adequadas para o desenvolvimento do arco do pé.

 

Nesta fase, os pés ainda são repletos de cartilagens, e por isso são bem mais molinhos. Por isso, os calçados devem oferecer apoio para o tornozelo e calcanhar, sobretudo quando os primeiros passos já estão sendo dados.

 

Fique de olho na sola: ela precisa obrigatoriamente ser antiderrapante. Esse recurso minimiza imensamente o risco de escorregões e torções, dando mais segurança a cada passo.

 

Os modelos com velcro são boas escolhas, pois reduzem o risco de tropeços nos cadarços, caso eles se desamarrem durante as passadas da criança. Quando falamos em material, sempre prefira aqueles de excelente qualidade, que além de mais duráveis também são mais confortáveis. Lona, camurça, tecidos e nylon são ótimos para o dia a dia. Em eventos mais sociais, o couro é a pedida.

 

Uma dica: sempre que possível, deixe os pequenos e pequenas caminharem descalços, sempre observando é claro se o solo é seguro e não contém elementos que possam ferir os delicados pezinhos. Segundo diversos especialistas, pisar no chão ajuda no desenvolvimento do equilíbrio e da curvatura dos pés. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão

TVGeral

Venha viver essa experiência! Quem corre é + feliz!
Publicidade
Academia First
Elo Engenharia
Vilage
Bahia Aqui é Trabalho 1019
Cruzeiro do Sul
PMFS Outubro Rosa 2019
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas