Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

9.710 pessoas vacinadas no Dia D

A vacinação, que foi disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e postos volantes montados em locais estratégicos, prossegue normalmente até o dia 25.


07/05/2012 às 02:39h

9.710 pessoas vacinadas no Dia D
Crédito: Ilustração

Um total de 9.710 pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, indígenas e profissionais de saúde, público alvo da campanha contra Influenza, foram vacinados no Dia D, que aconteceu no sábado (5). A vacinação, que foi disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e postos volantes montados em locais estratégicos, prossegue normalmente até o dia 25.

O balanço do Dia D, conforme a chefe da Divisão da Vigilância Epidemiológica (Viep), Janice Estrela, foi satisfatório. “O número registrado foi bom, mas precisamos mobilizar ainda mais o público alvo, para que possamos alcançar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde para o Município de vacinar 99.764 pessoas. Conseguimos imunizar aproximadamente 10% da meta”, ressalta. Em Feira de Santana 124.706 pessoas fazem parte do grupo prioritário da campanha.

Janice Estrela observa, ainda, que aqueles incluídos no público alvo devem se preocupar em garantir a imunidade. “A vacina vai evitar a gripe e internações hospitalares dessas pessoas, principalmente no inverno. É necessário desmistificar mitos, pois a vacina não causa a gripe. A dose contém vírus inativos, mortos, incapazes de provocar a doença”, esclarece

Ela explica que grávidas em qualquer fase da gestação podem tomar a vacina. “Às vezes, as gestantes têm medo de tomar a dose, por pensar que vai fazer mal à criança. O que não é verdade. A vacina, inclusive, serve para proteger a criança também”, revela Janice Estrela.

Até o término da campanha, a vacinação continuará ocorrendo nas 16 UBS e 83 PSF localizados na sede e zona rural do Município, das 8h às 17 horas. Postos volantes estão sendo disponibilizados na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Hiper Bompreço (Boulevard Shopping), supermercado G Barbosa (Rodoviária) e Estação de Transbordo Central, seguindo o mesmo horário de funcionamento.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas